quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A dor da perda




Quando perdemos alguém muito querido para nossas vidas, nosso coração quebra, e fica sentindo um grande vazio, que nada nem ninguém o pode preencher a não ser o Amor, ou seja, o próprio Deus.
Enquanto nos negamos aceitar que nossa vida não nos pertence, mas sim a Deus, nunca vamos superar esta dor.
Enquanto não conseguirmos compreender que nossa vida é apenas uma pequena passagem por este mundo só para descobrirmos quem na verdade nós somos, e qual o nosso real valor; nunca vamos nos desapegar daquilo que não nos permite conquistar a visão além da compreensão.
Enquanto só acreditarmos naquilo que vemos, e vivemos, nunca vamos aceitar que não somos nós, que comandamos a nossa vida, mas sim ela a nós. A verdade é não adianta espernearmos, porque é ela a nossa sabedoria, qual nos ensina a encontrar a alegria de todo o dia nas coisas mais simples, em todas as aquelas que se não estivermos atentos, elas nos passam despercebidas.
Enquanto não compreendermos o mistério que envolve o nosso nascimento e o nosso falecimento, ou seja, na verdade nos sempre existimos dentro do seio de Deus.
Então certo dia Deus retirou uma gotinha de sua luz, (amor) e a lançou para dentro daquela célula composta pelo homem e mulher onde faz surgir a vida, se formando num lindo bebe, que certo dia saiu da proteção do corpo de sua mãe, se tornando uma linda criança, que cresce entre os desafios de sua vida e enfrentando as armadilhas deste mundo frio e cruel.
Tudo isto só para aprender quem ele é de verdade ( o AMOR)
Com o tempo seu corpo fica fraquinho, e não mais agüentando segurar a  gotinha de amor por conta de não ter mais força a deixa partir para o lugar de onde veio, ou seja, ela volta para dentro do seio de Deus. Na verdade,  para dentro do coração de cada um de nós nos dando a força para continuar a nossa caminhada.
É nesta faze que nós começarmos a compreender que a dor da partida não é em vão, porque a pequena gota de amor não foi a lugar algum; apenas, se desprendeu daquele corpo velhinho e sem forças, para se unir aos que ele mais amou neste mundo. Ou seja, se estalou dentro do nosso coração para sempre.
Deus é Deus.
Ele é a vida.
A vida é o Amor.

Maria Alice 

23 comentários:

  1. a vida é um bem supremo nada a suprime, nada é superior, as perdas doem, machucam, e só o tempo pode amenizar a falta dos beijos, abraços, carinhos, atenção que de certa forma nós foram roubadas...
    sei que nada pode apagar a saudade
    ...e tbem a felicidade já vivida...

    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Alice!
    Belo texto.

    Quando perdi meus pais não foi fácil. Primeiro minha mãe e depois de 2 anos meu pai. Mas eu estava sustentada nos braços do PAI e Ele encheu meu coração de consolo.
    Nós não queremos perder quem amamos, mas somos peregrinos nesse mundo. O Senhor tem preparado para nós um lar celestial, onde viveremos com Ele eternamente.

    Beijos querida e uma ótima continuação de semana.

    ResponderExcluir
  3. Querida venho te deixar um carinho
    estou tentando colocar em ordem minhas visitas ,mais as coisas do lado de cá da telinha me chama para luta da qual ñ posso fugir.
    Bjs no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga. Nós não estamos preparados para perder, desde de que nascemos achamos que teremos sempre os nossos pais. Enfim nossa familia! O que nos sustenta e ampara e somos felizes.Más tudo passa e acabamos sózinhos. Não há volta e a dor é imensa, sentimos fora do chão.. Más o tempo, a fé nos ameniza. A proteção do Pai e sua bondade infinita nos ajuda a seguir! Bjs com carinho!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindas suas palavras minha querida...na verdade nada é em vão, tudo tem um porque e é sempre um alento saber que quando alguém se vai pela morte, vai ao encontro de Deus...e do Amor...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. ... é a germinação da espécie - não há como fugir do nascer, crescer, desenvolver-se e morrer. Uma nova plantação de quem chegou a gerar belas sementes de vida. E a paz do Senhor a nos abençoarmos para seguirmos todas essas etapas de nossas vidas! Amém!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  7. Muito verdadeiro! Essas "perdas" nos trazem uma granbde dor, que com o tempo ameniza, mas jamais passa... somente o amor de Deus e pela vida é que nos dá sustentação!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!! Seja sempre muito bem-vinda!!!

    Achei a sinopse do seu livro mto interessante!

    Bjsss

    Manu

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim te visitar e oferecer o prêmio TOCOU-ME de agôsto
    com o meu carinho
    san

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,querida Maria! Sou feliz por encontrar palavras tão acolhedoras neste lindo espaço.Obrigada pelo carinho.Beijos,fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! É a primeira vez que eu estou passando para visitar o seu blog e também lhe agradecer o compartilhamento destas lindas mensagens que soam neste momento de minha vida como esperança e alegria. Que Deus lhe abençoe com este maravilhoso dom. Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Alice,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e cometário.
    Quando perdemos um ente querido, a dor é insuportável e com o passar do tempo vem saudade que nos faz chorar, mas precisamos ser fortes e crer que quem se foi está junto de Deus, Nosso Pai.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Alice querida, o amor certamente é o sentimento mais lindo e doce que Deus deixo na terra. Maravilhoso texto.
    Bjs e Deus abençoe o seu novo dia.

    ResponderExcluir
  13. Que lindas poesia !!!!Já perdi muitas pessoas queridas nesta caminhada,dói muito,mas Deus verdadeiramente e o tempo é um grande remédio,abraçosss.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maraia Alice!

    A dor da perda é mesmo difícil de superar, mas graças à Deus temos seu alento que nos faz aceitar com mais resignação.Lindo e reflexivo texto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Lindas suas palavras, e só o amor pode preencher esse vazio, além da certeza de que a morte é apenas uma passagem e que um dia todos se reunirão novamente.
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga boa tarde, passei para agradecer a visita e as palavras gentis sobre os noivos, obrigada querida pala atensão . Abraços Celina.

    ResponderExcluir
  17. É verdade amiga, só o tempo nos trais um certo consolo e a bondade do Pai mostrando que um dia nos encontraremos. Abraços Celina

    ResponderExcluir
  18. É verdade amiga, só o tempo nos trais um certo consolo e a bondade do Pai mostrando que um dia nos encontraremos. Abraços Celina

    ResponderExcluir
  19. Maria Alice,que linda msg de amor e esperança!É sempre um prazer ler teus textos!Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Que linda mensagem, Maria Alice!

    Esse é o grande mistério da nossa vida: somos filhos de Deus e para ele retornaremos pois ele é a fonte do Amor verdadeiro. E sendo o nosso Criador Ele quer que sejamos felizes seguindo os seus ensinamentos pois só assim teremos a paz.

    Um abraço carinhoso e desejo que seu dia seja iluminado

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  21. Meu amor que postagem mais linda,perfeita, realmente não perdemos aqueles que se foram,apenas temporariamente nos separamos, mas na hora da separação é tão difícil encontrarmos consolo mesmo que acreditemos firmemente nisso, parabéns pela postagem fala diretamente aos nossos corações, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, querida! Passei para desejar-lhe um bom final de semana.
    Lá no blog tem um selinho para você.
    :D Bjos
    Zelia

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração