segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nossa segurança está no seio de Deus




Estou dentro do carro, numa garagem de um prédio, esperando meu marido chegar, o qual foi ver um trabalho, mas eu preferi ficar, para tentar colocar algumas palavras neste papel. Mas nada sai, a minha expiração se foi dentro do selênico que me rodeia, entre as fileiras de carros, que estão no meu lado esquerdo, um de cada cor, e as paredes brancas desta garagem.
Á minha frente posso ver o verde das folhas de uma arvore e outra, pelos buracos da grade da parede da garagem, só que estas estão meio sem luz, porque está chuviscando. Então eu abro o vidro do carro e sinto o ar úmido com o aroma de terra molhada, bater suavemente no meu rosto.
Do meu lado esquerdo vejo pelos buracos de uma outra grade branca, varias folhas de palmeiras entre outras de outras espécies de arvores, aonde entre elas posso ver as paredes de um outro prédio as quais de cor cinza escuro. Deste mesmo lado escuto vindo lá do fundo o som de água caindo, pode ser de uma cachoeira, ou de um rio seguindo seu corso natural.  O som da sua água está me fazendo companhia, o qual faz vários tons, tons tão sincronizados, que parece, que estou escutando uma linda melodia, a qual está acalmando o meu espírito.
O tom variado de cada cor de folha das arvores, o som da água, e o silencio na garagem me fazem sentir especial, porque estou no centro destes, para observá-los, sentir, e desfruta-los.
No centro do silencio da garagem, escuto as vozes das pessoas, que estão indo ao encontro de seu destino, começando por abrir e fechar as portas de seus carros, onde ligam os motores dos mesmos; os quais soam um som totalmente diferente, de quando andam na rua, dentro da garagem o som tem vida própria, mas na rua, estes se fundem com os demais, se especando pelo ar.
Neste meio tempo escuto os passos de meu marido, que está chegando do encontro com o freguês, e me encontra rabiscando este papel, então ele liga o carro, e me conta como foi lá em cima no apartamento do mesmo. Com isto seguimos viajem até em casa, e eu contínuo escrevendo o que estou vivenciando. A verdade é que hoje está um dia muito triste, devido ao sol estar se escondendo atrás das nuvens escuras; as quais insistem em derramar água sobre a terra, molhando as arvores, as deixando com um só tom de verdade, onde transmitem tristeza, ao ver as suas folhas tombadas com o peso da água.
Água que corre pelas pistas, as deixando com uma fina película de limo, se tornando muito frágil para os carros, que nela correm de um lado para o outro; aonde com a mínima distração, os motoristas dos mesmos, podem provocar um, ou vários sérios acidentes, podendo modificar as suas vidas pra todo sempre, por conta disto, eles têm que tomar precaução para não chegar a casa com segurança.
Conforme a força da água que cai do céu nos rios, pode fazer que  transbordem e invadindo o espaço que não lhe pertence, trazendo danos materiais, e até a perdas de entes queridos.
Água que molha a terra, a deixando fria e úmida, na qual não se podem colocar os pés nela, porque pode puxá-los para dentre de si. Conforme a força da água a terra pode escorregar pela encosta das montanhas, desabando as pequenas construções nela fixadas.
Hoje eu tenho certeza que posso fugir para qualquer lugar, para escapar de todas as tragédias que a natureza pode me oferecer, e dos desafios de minha vida, mas nunca vou encontrar segurança em lugar algum, a não ser sobre a proteção do seio de Deus.
O Qual vai fazer o sol brilhar em minha vida, mesmo num dia de forte tempestade, dando brilho ao verde das folhas das arvores, trazendo a doçura do colorido das flores, as quais evadem nossa alma, com o seu aroma todo próprio. Por fim, com o calor do sol, Ele seca a terra, onde posso pisar firme sem tropeçar e cair, onde minha casa se sustentará firme e forte.
A verdade é que Deus è a minha segurança, a qual não está em lugar algum, a não ser dentro do seio DELE. O Qual sempre me protegerá de tudo que me possa ferir, tanto materialmente, como fisicamente e emocionalmente, sem sair do lugar que estou. Pois podem vir o que vier Ele sempre me pegará no seu colo até todo passar, e depois me colocará no mesmo lugar, para eu sempre o amar como Ele é de verdade, o meu criador, que é, e sempre será, o meu porto seguro, porque o seu Amor não está ali, ou acolá, mas sim dentro do meu próprio coração.


9 comentários:

  1. Alice,suas msgs são sempre muito lindas!Deus realmente não nos abandona,está sempre ao nosso lado,em todas as coisas!Beleza de msg!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Quando temos Deus no coração, tudo vem por acréscimo!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria Alice. Sempre belas mensagens! Tudo lindo por aqui. Aguardo o novo livro! Bjos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice!
    Que bom escrever assim, imagina, quanta inspiração, é um dom saber descrever os fatos mesmo que sejam, os que vivênciamos. Um abraço. Ieda.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, apesar de pouco tempo gosto de vir por aqui e ler suas mensagens sempre cheias de FÉ e ESPERANÇA, pautadas no AMOR e na ALEGRIA.
    Abraços, sempre, minha querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou e sempre serei sua amiga.
    A amizade é como uma planta que
    precisa todos os dias ser cultivada.
    Quero sempre estar pertinho de você
    deixando a marquinha que estive aqui no seu blog.
    A amizade verdadeira é isso desejar estar perto
    sem medir sacrificios acariciando o
    coração amigo.
    Beijos no coração.
    Sua amiga fiel para sempre.
    Evanir..
    Amada fiquei sabendo do seu novo livro no blog da Marcia.
    E vim parabeniza-la embora ainda não tenha adquirido o primeiro vontade é que não tem me faltado.
    Caso for do seu agrado colocar junto com o outro no meu blog ficarei feliz em postar os dois juntos.
    Amiga tenho vontade de tantas coisas infelizmente os gastos com remédios assola meu salário.
    Fico triste quando vejo amigas ausentes por eu não ter coragem de ficar no pc nem pra levar uma cola , que muitos me critica sem saber da minha situação.
    Creia não é seu caso apenas foi um desabafo com uma grande amiga.
    Linda seja a sua noite.
    beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem amiga.

    “Estar com DEUS no coração é ter a certeza de estar de mãos dadas com a felicidade.”

    Beijos e boa noite pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria Alice,
    Obrigada pela visita ao blog.
    Aqui estou, retribuindo sua gentileza.
    Seu livro está muito bonito, querida.
    Parabéns pela publicação que, em breve, como você mesma diz, será realizada.
    Desejo muito sucesso com o mesmo.
    Um beijo grande,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  9. Amada irmã Maria Alice,

    Obrigada pelo carinho e convite. Sua presença encheu de luz este Hospital Espiritual. Fiquei maravilhada com seu livro. Parabéns de todo o coração.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração