O deserto é formado por grandes e pequenas montanhas, junto com intensas planícies de areia, aonde nasce um ou outro cacto em longas distâncias.
No deserto o sol é muito forte, pois quase não chove e se formam grandes tempestades de areia, cujo vento é forte de mais.
Eu deserto, sou terra estéril, pois nada nasce e cresce na minha areia, por esta razão ninguém gosta de mim. Ao olharem minha imensidão vazia, todos ficam com receio de caminharem sobre mim e retornam por outros caminhos.
Entretanto existem pessoas que se enchem de coragem e tomam a decisão de seguirem enfrente dentro da minha infertilidade e solidão, enfrentando com perseverança os desafios que eu lhe promovo.
Diante da dor que eu lhes provoco eu também lhes dou a visão do conhecimento.
Diante das minhas tempestades de areia, das visões que surgem perante seus olhares, dos seus fantasmas que até aqui lhes eram desconhecidos, do calor do dia, do frio da noite, da luz do sol e das trevas da noite, eles vêem, sentem e reconhecem o Ser Supremo.
Talvez eu não seja como aparento ser, só quem passa por mim sabe quem eu sou de verdade. Pois através do meu existir e ser é que eu posso contar e mostrar o meu segredo. Segredo este que é revelado através da convivência comigo, principalmente da coragem e fé de cada ser em algo Maior do que si mesmo.
Na realidade eu sou todo aquilo que não podem ver em mim, sou o inverso do que eles me vêem.
Quem não tem medo passará por mim sem receio do que virá pela sua frente no futuro, mas quem tem medo, me virará as costas e seguirá o seu caminho cotidiano, aonde não conseguirá adquirir a sabedoria que necessita para ir mais além.
Eu sou a ferramenta que ajuda a polir todo o ser humano, cada um de seu jeito e forma, uma vez que cada um é diferente, como é diferente também a visão que cada um tem a meu respeito.
Todo aquele que passará por mim, será limpo de todo o mal, e uma vez purificado ele verá a fertilização do coração. Pois aonde até aqui ele via um deserto sem vida, agora poderá ver um lindo jardim coberto pelo verde da grama, pelas lindas flores de varias cores e pelas árvores de vários tipos, junto com um lindo pomar carregado de vários tipos de frutos.
Assim como deserto nem todos nós somos aquilo que aparentamos ser. Muitas vezes, alguns nos vêem tão sem graça que eles não conseguem nos dar o valor que realmente nós merecemos. Diante disso, eles nos deixam sozinhos, para se aproximarem daqueles seres, que aparentemente tem mais valor do que nós. Mas assim como o deserto, nós não podemos jogar as pessoas pela sua aparência. Antes de qualquer julgamento por pequeno que seja, precisamos chegar perto e conviver com o seu jeito de ser, conhecer e sentir os sentimentos de seu coração, sem medo de nos ferir ou feri-las também.
Fazendo isto estamos aptos para fazer a nossa avaliação, ficamos cientes de quem tem valor e de quem não tem.
De quem nos quer bem e de quem não nos mal.
De quem se importa com nossos sentimentos e de quem não está nem ai.
De quem é bom e de quem é mal.
De quem é o que aparenta ser o que é; e de quem não é e faz de um tudo para provar aquilo que não é.
De quem bom e de quem é mal.
De quem é fértil, e de quem é estéril.
De quem tem valor e de quem não tem.
De quem vive em direção á vida e de quem vive se afundando a cada dia na morte.
De quem é amigo e de quem é inimigo
Pois aquele que consegue compreender e aceitar o outro como ele é, se torna seu amigo, mas aquele que só pensa no seu querer e não dá a mínima para os sentimentos do seu semelhante, não consegue ser amigo de ninguém, por isso ele se torna inimigo.
Assim como no deserto precisamos estar muito atentos a tudo e a todos que por eles somos evolvidos. Precisamos prestar muita atenção e ter muito cuidado em relação a todo e a todos, para que não caiamos em julgar sem razão ou motivo quem quer que seja. Uma vez que pelo critério que julgamos, seremos igualmente julgados.
Assim como no deserto podemos estar de frente para um belo jardim com lindas flores e pela falta de sensibilidade podemos as pisar com os pés. Ou então, diante de um lindo pomar com suas arvores carregadas de deliciosos frutos, mas pela nossa falta de cuidado os atiramos aos lobos.
Assim como no deserto precisamos estar atentos ao que o nosso semelhante nos quer dizer, pois assim como o deserto ele também nos fere, mas não por maldade, mas para nos chamar atenção ao que está se passando em seu coração.
Assim como o deserto a vida não é bem como nós a vemos, pois precisamos ficar atentos e observar o que ela quer nos dizer e mostrar, mas como estamos muito ocupados atendendo a nossa vontade, não a escutamos e muito menos vemos o presente que ela queria tanto nos doar. Contudo a nossa vida nos ama tanto que não quer nos perder, por conta disso, mesmo contra a sua vontade, ela nos fere com tanta força que nós finalmente despertamos para ela, e diante da nossa terrível dor, vemos tão linda e maravilhosa é a nossa vida.
Assim como o deserto, atrás da dor que nós fazemos com que a vida nos traga, podemos ver e sentir o aroma do lindo jardim que é a nossa vida, jardim este coberto de ternura, carinho, alegria, paz, alegria e amor.
Assim como no deserto, vivendo a nossa vida como deve ser vivida, ou seja, com coragem e fé, vamos crescer na sabedoria aonde vimos conhecer, sentir e ver o Amor, ou seja, vamos encontrar a nossa felicidade.
Deus.
Nós somos os frutos de seu Amor
No deserto das nossas existências buscamos a renovação que vivifica nosso ser em busca da germinação em nossas vidas! Abraço, Célia.
ResponderExcluirQue mensagem sublime minha amiga!
ResponderExcluirMas tudo que vem da tua iluminada alma só pode mesmo ter a magnitude divina!
Obrigada por existir amada amiga!!!
Carinhos mil pra ti viu?
Beijos de Paz e Luz
uma oração..
ResponderExcluirbelíssimas palavras..
beijos perfumados..
Bela postagem!
ResponderExcluirPassei para beber um pouco da sua inspiração e lhe desejar uma maravilhosa semana cheia de luz! Bjs
ResponderExcluirQue maravilhosa essa mensagem,Maria Alice!!! Uma semana linda e bom feriado! beijos,chica
ResponderExcluirAlice, a internet é como um grande deserto tb!Reflexiva,verdadeira e linda sua msg!Espero que esteja melhor de saude!Seu livro ainda não chegou,mas estou aguardando!Bjs,
ResponderExcluirUma mensagem sublime!
ResponderExcluirBjs
Oi querida amiga, graças ao bom Deus, exintem os oasis, que refresca e mata a sede, tudo de bom para vc, UM ABRAÇO DE cELINA,
ResponderExcluiroI AMIGA FOI MUITO INTERESSANTE A HISTORIA DO DESERTO COM AS SUAS TEMPESTADES DE AREIA E O SEU CALOR ABRASABTE , GRAÇAS A DEUS EXISTE TAMBEM OS OASIS ONDE REFRESCA OS VIAJANTES. E MATA A SEDE. A BONDADE DO PAI. UM ABRAÇO CELINA
ResponderExcluirQuerida amiga mesmo num deserto não estamos sós,porque estamos sempre aguém ao nosso lado acompanhando nossos passos nos abrigando do calor e nos dando agua cristalina qdo temos sede,e nas horas de tempestades estára sempre ao nosso lado para nos protejer e nos dar abrigo,,,
ResponderExcluirPelo que você comentou no blog sobre seu fortlecimento,desjo a você sinceramente um bom restabelecimento com o carinho e amor de Deus pai ,
beijos de luz...
Passando para conhecer o seu blog,
ResponderExcluirbeijos e bom feriado.
Palvras que chegam fundo como um oásis no deserto de um mundo tão seco...
ResponderExcluirBeijos e bom dia!!!!
Eu ,que já tive oportunidade de estar no deserto, acho que o pior é aquele que existe dentro de certas criaturas.
ResponderExcluirSaudações.
Querida Maria Alice!
ResponderExcluirQue texto maravilhoso e reflexivo!
Amei!!! Espero que esteja restabelecida e que Deus a proteja.
Abraços! um dia abençoado e radiante pra ti.
Olá Maria Alice!
ResponderExcluirQue a paz de Jesus e da Boa Mãe Maria estejam com você!
Que bom que vim aqui,que lugar lindo e repleto de paz.
Virei tua seguidora.
Eu amei e voltarei sempre,obrigada viu?
Beijo no coração.
Olá Maria Alice, muitas vezes nossa jornada é um deserto, mas Deus é o oásis. Abraços, Sueli.
ResponderExcluirO deserto é aprendizado, linda mensagem beijo Lisette.
ResponderExcluirOlá Maria Alice! Passando para agradecer a visita e o comentário, assim como apreciar esta lida mensagem. Pior que esse deserto escaldante é o deserto interior que muita gente tem.
ResponderExcluirAproveito a oportunidade para te comunicar que amanhã vai ter bolo lá no espaço. É só dar uma passadinha.
beijos e muita paz pra ti e para os teus.
Furtado.
Querida Alice
ResponderExcluirO deserto de ideias, de sentimentos é, realmente uma realidade árida mas há sempre um oásis no meio de tanta secura, não é?
Obrigada pela visita e desejo-lhe tudo de bom.
Beijos
Olinda
Precisamos acreditar sempre nos oásis e ir à luta!!!
ResponderExcluirBeijos, querida!
°❤
ResponderExcluirº✿
º°✿✿°º
❤
Olá, amiga!
Passei para deixar um beijinho.
Bom restinho de semana.
Minas.
°❤
Bom dia amiga. Estou aqui para agradecer todo seu carinho e desejar um dia de paz com saúde e alegria no seu coração... Lindo texto! Bela reflexção. Que tudo fique bém com vc. Grande abraço e bjos no seu coração!
ResponderExcluirSimplesmente…lindo!
ResponderExcluirUm beijo da Nita.
De boa manhã!
Minha querida Maria Alice, achei sua história sobre o deserto muito linda uma grande parte do que li, pois como ela é um pouquinho extensa não deu para ler toda mas deu bem para entender.
ResponderExcluirAdorei a sua visita, você é uma pessoa de uma grande sensibilidade e dai todas esta coisa enigmáticas e lindas lhe virem parar às suas mãos. Seu cantinho é um ninho de fé e amor adorei tudo por aqui, seja sempre este ser lindo que você é.
Beijinhos de luz e muita paz na vida...
Bom dia...
ResponderExcluirAmada,linda,encantadora,maravilhosa,espetacular,divina,deslumbrante,querida e "estrololosa" amiga blogueira!!!!
Beijos de mim pra tu,minha tatuzinha!!!!
Maria Alice Querida!
ResponderExcluirLindo texto!
Você está bem? Desejo a você tudo, tudo de bom!
Beijos!
OLÁ MARIA
ResponderExcluirJA ESTOU DE VOLTA VIU AMIGA. QUE LINDO ESTE POEMA. E MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO TEU SUCESSO.FELIZ SEXTA FEIRA. UM BJ NA TUA LAMA TÃO QUERIDA.
BRISA
Boa tarde Maria Alice!
ResponderExcluirMuito perfeito o texto sobre o deserto,porém temos no planeta Terra,uma natureza maravilhosa, e o deserto é uma delas, com suas diferenças.
Bjs e um bom final de semana.
Amiga
ResponderExcluirSenti a tua entrada no meu cantinho com muita tristeza A propósito da vida.. deixo para ti...
A vida
è uma coisa muito complicada
è uma palavra bem pequena
Pequena e simples
Como muita coisa que encontramos pelo caminho
Depois...Sentimos que esta palavra pequenina
É grande ,forte e tantas vezes dura.
Temos que estar preparados para que ela não nos magoe muito e temos que a saber acompanhar com firmeza.
Eu nesta vida longa de sofrimento faço isso,
Dia 15 fez 18 anos que tive o meu acidente... e... a vida ensinou.me muita coisa e vou vivendo com ela sempre com força e apoiando-me na família e nos amigos...NESTE Percorrer Deus esteve SEMPRE e nunca me abandonou...