quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Razões da natureza



Quais as razões que levaram a natureza formar tempestades tão fortes que em apenas segundos, cidades inteiras ficaram submersas pelas águas da chuva.
Quais as razões que levaram a natureza formar tempestades de neve,  tão fortes que as pessoas não tem como se locomover para algum lugar, devido ás estradas estarem cobertas pela grossura de neve.  O frio está tão forte que varias pessoas não resistiram e morreram.

Quais as razões que levaram a natureza a afastar as nuvens do lugar que estão, para dar espaço aos  raios de sol para iluninarem a terra e secar todo que vê pela frente em vários lugares do mundo.  Por conseqüência, morre de sede e de fome várias espécies de seres vivos.


Quais as razões que levaram a natureza a formar maremotos, furacões e terremotos que destroem tudo pela sua frente. Sua destruição deixa muitos feridos, desabrigados e mortos por todo o lugar da terra.
Muitas das cidades ficaram sem condições de sobreviver sozinhas. As cidades mais pobres ficaram ainda mais podres, o que as faz ficar dependentes da ajuda e solidariedade do bem,  para não perderem a esperança no amanha, na construção num novo dia  sobre a catástrofe que os atingiu.

Eu pergunto. Meu Deus por quê?
Por que a natureza está agindo fora do seu normal. A primavera não é tão linda como era até a poucos anos atrás. O verão está parece mais um forno em brasa que outra coisa. A sobra das arvores já não corre mais aquele ventinho fresco que nos fazia sentir bem com nós mesmos. Porque que a natureza está reagindo desta fora, levando a dor e o desespero a todo o lugar do mundo?

Eu sei que nós estamos fazendo de tudo para retirarmos as riquezas da terra, mais do que ela nos pode doar. Pois de onde muito se tira, um dia nada poderá se tirar, isto porque não haverá nada para recolher.

A nossa ambição é tão grande que nos faz esquecer que a natureza sente dor. Dor esta que não está sendo mais suportável, seu sofrimento tanto que ela não consegue mais esconder, reagindo da mesma forma que  vivemos a tratando, desde o principio.

Se com faca ferires teu irmão, com a faca tu serás ferido. Pois tudo que tu fizeres, tu o receberas de volta com a mesma moeda. Se fizeres o bem, o bem receberás, mas se fizeras o mal, para ti ele retornará, mais cedo ou mais tarde. Não sou eu que o digo, mas a lei da própria natureza.

Ao retiramos da natureza tudo que desejamos, estamos destruindo a sua essência, que é a nossa fonte de sobrevivência. Nós jamais deveríamos nos esquecer que é a natureza que nos matem vivos nesta santa terra de Deus! Pois dela nós fomos extraídos, queira nós acreditemos ou não.

Precisamos acreditar que a natureza está sofrendo e ela quer nos chamar atenção para algo muito importante, pois precisamos estar atentos para poder escutar e entender o que ela está tentando nos passar já a algum bom tempo.

Acreditem nada do que está acontecendo é por um simples acaso.

Ao centro de tanta tragédia o desespero diminui diante de cada novo sobrevivente, onde a chama da luz da esperança fica mais forte,  nos certificamos de que temos um Pai que nos ama muito e cuida de nós com todo o seu Amor.

Sim, todo este sofrimento humano não é obra de Deus, mas de nós mesmos, pois estamos recebendo de volta tudo aquilo que plantamos.

Com os sobreviventes nasce a esperança da construção de um mundo novo, começando a cuidar dos feridos, dos órfãos, da natureza, pondo de lado o nosso querer para exercer o nosso ser.

Todo isto não está acontecendo, por tem que acontecer, mas sim, por conta do nosso querer mais e mais, da nossa maldade, do nosso egoísmo, e pela falta da nossa sensibilidade ao Amor á natureza tem por cada um de nós, ela nos ama muito mais que sua própria existência.

Quem ama e respeita a natureza ama também a Deus, porque é na natureza que nós sentimos e vemos a Deus. A natureza é a própria essência Divina.

Com a nossa doação ao cuidado da natureza podemos evitar tanta dor humana, pois ao cuidar dela estamos cuidamos de nós mesmos.

Precisamos tomar muito cuidado com o que dizemos e fazemos, porque só recebemos o que plantamos.

Se nós plantamos amor recolheremos amor.

Se nós plantamos o bem, o bem nós receberemos três vezes mais.

Se plantarmos a alegria e a paz, com certeza a viveremos em constante harmonia.

Se cuidarmos melhor de toda a natureza, os seres marítimos, os animais selvagens, as aves silvestres não sofreriam nem morreriam e assim muitas de suas espécies não estariam instintas, não existiria o desequilíbrio das espécies e da terra.

A natureza tem a força necessária para nos manter seres sadios, fortes, sensíveis, e muito felizes, e a sua beleza nos transmite paz serenidade e amor.

É na essência da natureza que está a presença de Deus, mas ao destruir-la, estamos destruindo também a Deus dentro de nós mesmos.

Sempre que pensamos mais mo querer no que no ser, nos esquecemos por completo que nós somos pura natureza, nós somos sua própria essência, e assim sendo somos a própria essência de Deus Nosso Criador e Senhor.

Para que sejamos felizes realmente, precisamos viver mais em contato com a natureza, nos libertar do ter e possuir, para dar lugar ao nosso ser, ser o que é de fato. Filho da Natureza.

Precisamos urgentemente dar as mãos e fazer uma corrente de construção da salvação da natureza, que é também a nossa própria salvação.

Vamos lutar pela construção do nosso ser, em vez do ter sem limites.

Quem será mais feliz?

Uma pessoa que vive em função do ser do bem e do Amor, ou aquela outra que se escraviza pelo ter e possuir sempre mais e mais...

Eu acredito que a pessoa desapegada ao ter e possuir está de bem consigo mesma, vive em paz.

Já a pessoa que se escraviza pelo ter e possuir vive em constante desespero, porque para ela nunca é o suficiente.

É claro que todos nós precisamos viver com conforto, segurança e tranqüilidade, mas para todo tem o limite, um dos limites é respeitar a nossa natureza, que é a nossa própria vida.

Vamos pensar nisso e cada um se prometer a fazer a sua parte, pois por menor que esta seja, fará toda a diferença.

Precisamos acreditar numa coisa, o fim de tudo pode estar muito próximo ou muito longe, só depende de nós, pois a responsabilidade de determinar o fim de tudo e não de Deus.

Deus construiu o mundo e não vai querer destruir sua criação. Entretanto, sua criação está prestes a destruir-lo a troco de nada e por nada.

Só que nós toda a hora nos esquecemos que todos nós um dia iremos partir para algum lugar, e da terra nada levaremos a não ser o que na terra plantarmos, se for o bem, o bem levaremos conosco, mas se for o mal, o mal aqui ficará.

Cuidado com o mal que plantamos, pois pode acontecer que nem daqui da terra nós sairemos, e se isso acontecer, nós nada teremos e nada veremos, a não ser, nos sentir dentro de um buraco sem fim com uma nuvem escura sobre nossa cabeça.

Sorriam sempre reentramos a beleza no Amor de Deus, é só caminharmos pelo caminho da luz, da redenção que nos levará ao encontro de Jesus, a própria Natureza Divina, e com a renovação do nosso ser e o perdão de Deus, um dia nos veremos caminhando por lindos campos flores e por que não, voando pelo azul do céu, para Deus todo é possível.

Só depende unicamente de nós queremos ser o ser. Pois o ser é o tudo.

O ser é o Amor
O Amor é o Divino
Que é Deus Nosso Criador e Senhor.

Louvada seja a natureza, louvado seja Deus pela nossa existência, pela nossa vida terrena e eterna.

Somos filhos da mãe Natureza.
Somos gotas de amor do Amor de Deus.
Somos a essência viva do Amor. Deus!

Maria Alice Cerqueira

26 comentários:

  1. Olá Maria Alice,
    Você fez um lindo tributo à natureza, através de suas palavras e das lindas imagens.
    A natureza apenas está devolvendo
    o que estamos dando a ela.
    Mas tudo poderá mudar, dependendo
    dos cuidados e do amor que a ela dedicarmos doravante. Afinal, o bem
    estar da nova geração depende do
    que fizermos em favor desta magnífica criação Divina.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria Alice, lindas as suas palavras.
    Em quanto o ser humano não evoluir, vamos colher frutos amargos de retorno da "Mãe Natureza".
    Bom final de semana.
    Beijos mágicos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem, a humanidade tem tratado tão mal a Natureza que tanta coisa boa lhe dá! quando acordaremos para os erros?...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha querida!
    A natureza é sábia e nos oferece tudo que necessitamos, mas homem com toda insanidade está destruindo-a. Precisamos fazer a nossa parte e também a conscientização como estás fazendo.
    Abraços! Uma noite abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida!
    A natureza é sábia e nos oferece tudo que necessitamos, mas homem com toda insanidade está destruindo-a. Precisamos fazer a nossa parte e também a conscientização como estás fazendo.
    Abraços! Uma noite abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim te convidar para os 5 sorteios que estão acontecendo lá no blog!
    Tem pincel Sigma,kit Mococa,Kit livro Querido John,tela réplica de Van Gogh e blusa LiliDavys!
    Passa lá!
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com

    Abraço

    Alessandra

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, lindo poema!
    A natureza é sábia... parabéns!!
    Bjinhoss ;)

    ResponderExcluir
  8. querido amigo


    Desejo que você tenha um bom fim de semana, discreta e amorosa!
    Deixe Deus ser seu guia!
    Um abraço amigo do coração

    ResponderExcluir
  9. O planeta merece respeito do homem...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria Alice

    Uma bela e merecida homenagem à natureza e àquilo que ela deveria representar para todos nós.

    Pena que somos poucos, muito poucos a agradecer o quanto ela é preciosa e generosa para nós

    Tanto o texto como as imagens são lindíssimos.

    Parabéns e obrigada.

    Beijinhos

    Tétis

    ResponderExcluir
  12. Bello poema,para admirar toda la hermosura de la naturaleza,un abrazo.J.R.

    ResponderExcluir
  13. Um belo tributo à mãe natureza, tão judiada e esquecida pelo homem.
    Parabéns, Maria Alice, quase nunca a gente se lembra de sua importância. Bjks, bom fds.

    ResponderExcluir
  14. As fotos são lindas. A Natureza nos devolvem aquilo que recebe. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Você disse bem, o ser humano golpeia o planeta e não percebe que fere a si proprio, as provas estão ai o tempo todo e as imbecilidades contra a Mãe Terra continuam.
    é uma pena....
    Querida muito obrigado pelo texto emocionante.
    Bom domingo e um dia dos Pais maravilhosa para você e sua familia.

    ResponderExcluir
  16. Ao mesmo tempo que enalteces a natureza de forma tão bela,você nos conduza a uma reflexão, e tudo o que disse é bem verdade, o ser humano age como um animal irracional, age pior que eles, porque eles respeitam os da sua espécie e respeitam a natureza seguindo a ordem natural das coisas, o ser humano não passa por cima de tudo e de todos para conseguir seus intentos egoísticos,pois normalmente tem ânsia de poder, levados pela vil vaidade e orgulho, parabéns meu anjo pelo belo texto beijos Luconi

    ResponderExcluir
  17. Precisamos de olhar o chão que pisamos e de o beijar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Qué imaxes máis fermosas!
    A natureza é maravillosa. Pero a estamos destruindo pouco a pouco.
    Sen ela non somos nada.
    Ogallá non sexa tarde para volver a vivir con ela en armonía.
    un abrazo,Alice.

    ResponderExcluir
  19. O homem está destruíndo todos os recursos naturais!
    Aí estão as consequências da natureza!

    ResponderExcluir
  20. A natureza está se revoltando.
    Temos que fazer nossa parte, temos que preservá-la.

    Passando pra desejar-te um belo domingo dos pais...
    Felicidades mil.

    Ótima semana.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Maria Alice! Que linda postagem, precisamos todos tomar consciência dos nossos atos.
    Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  22. Ando meio sumida dos comentários, pois tive uma semana bem "hard" de trabalho, mas passei aqui por alguns motivos:
    1-porque estava com muitas saudades!
    2-porque espero que tenha tido um LINDO DOMINGO DE DIAS DOS PAIS!
    3-para dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
    4-para pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  23. Querida, obrigada pelo apoio!!

    Segue procedimento PARA VOTAR:
    1- Vá ao meu blog, clicando no endereço http://projetandopessoas.b​logspot.com/

    2- Clique no selo 'TOP BLOG 2011' (lado direito da página).

    3- Abrirá a página oficial do 'TOP BLOG'.

    4- Surgirá a opção: Votar por E-MAIL ou TWITTER.

    5- Se optar por EMAIL: coloque seu nome e depois o endereço eletrônico. (Se você tiver mais de um email e twitter pode votar mais de uma vez!)

    6- Após votar, você receberá uma notificação de confirmação na sua caixa de correio.

    7-O VOTO SÓ SERÁ REGISTRADO APÓS ESSA CONFIRMAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  24. Oi,Maria Alice!A natureza está tentando nos dizer que somos parte dela e não donos dela,parece que nos esquecemos completamente disso.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, passei para deixar uma beijoca e desejar uma boa semana! E agradecer a sua visitinha aos meus dois blogs. Espero que tudo esteja bem com vc. Fique com Deus! Até breve...Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  26. Olá, boa noite!

    Estou a passear em seu blog e apreciando as fotos da natureza.
    Parabéns também gostei do que li..
    Bjs, fica na paz
    Selia

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração