quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ser mãe!




Ser mãe é um glorioso dom doado pelas mãos de Deus.
Quem possui este lindo dom se sente a pessoa mais feliz e mais privilegiada do mundo.
Ser mãe é um sentimento que brota do fundo do coração.
Ser mãe não é uma tarefa fácil, pois exigi algo mais do que dar a luz o seu filho.
Ser mãe não é só gerar o seu filho no seu ventre e o colocando neste mundo frio e cruel, mas sim, gerar-lo dentro de seu coração com muita ternura, para que este possa se sentir muito querido e amado pelo amor de sua mãe.
Ser mãe é cuidar de seu filho com muito carinho para que ele se torne uma pessoa muito feliz, transmitindo na transferência de seu olhar a alegria de viver a sua vida.
Ser mãe é cuidar de seu filho com muita ternura de todas as suas dores físicas e emocionais, para que no futuro se torne forte e perseverante naquilo que ele acredita que é o melhor para a sua paz espiritual.
Ser mãe é aconchegar o seu filho em seu coração com todo o seu amor maternal.
Amor este o que faz se sentir muito amado pela sua mãe e pela sua vida.
Amor que lhe da a segurança de que precisa para seguir tranquilamente, sem medo de nada ou coisa alguma, uma vez que sua mãe lhe mostrou o segredo do coração, segredo este que lhe dá a certeza de que todos os seus sonhos se realizaram.
Ser mãe é oferecer o colinho a seu filho sempre que ele desejar e precisar mesmo que seja crescidinho. Afinal filho é sempre filho e independente da sua idade ela precisa se sentir sempre muito amado pelo amor de sua mãe. Amor este que ameniza as suas dores físicas e emocionais, causadas pelos desafios que a vida lhe traz ao decorrer de sua vida.
Ser mãe é aquela que para um pouquinho e se senta num banquinho para dar seu ombro amigo a seu filho, para ele recostar sua cabecinha e descansar um pouquinho, recuperando as forças emaciais. Em seguida a mãe escuta os desabafos de seu filho de coração aberto compartilhando com ele a sua experiência de vida.
Ser mãe é aquela que compreende as faltas de seu filho, o acolhendo no seu coração, lhe mostrando o caminho da luz.
Ser mãe é entender a maneira de ser de seu filho e tentar sempre estar presente em todos os momentos que ele desejar e precisar durante toda a sua vida.
Ser mãe é aquela que esquece a sua própria dor para aliviar a dor do coração de seu filho.
Ser mãe é aquela que dá tudo de si mesma para o seu filho, pois em seu coração seu filho está sempre em primeiro lugar. Ela deixa de fazer as suas próprias vontades e desejos para atender as necessidades. Muitas vezes os caprichos de seu filho a ferem muito, mas mesmo assim ela passa esconde a sua dor colocando um lindo e doce sorriso em seu rosto.
Ser mãe é aquela que se importa com tudo que se passa ao redor da vida de seu filho e com os seus sentimentos e tenta fazer de tudo para que seu filho esteja sempre se sentindo feliz mesmo que ela sofra. Pois o mais importante para ela é ver e sentir o seu filho feliz, assim ela pode se sentir feliz também, porque o sorriso no coração de seu filho ameniza a sua própria dor.
Ser mãe é também cuidar do despertar da sabedoria de seu filho. Sabedoria esta que vai ajudar seu filho a amadurecer a cada dia um pouco mais. Junto com o amadurecimento seu filho fica mais protegido diante das encruzilhadas do caminho de sua vida, evitando que ele se machuque mais serio.
Ser mãe é deixar seu filho livre até certo ponto para que ele aprenda a viver a sua vida com as suas próprias mãos.
Ser mãe é sempre prevenir seu filho dos desafios, perigos e armadilhas que a vida traz ao longo deste mesmo caminho.
Ser mãe é estar sempre presente em todos os momentos importantes, especiais e cotidianos de sua vida. Enfim, todas as horas que seu filho precise do aconchego de seu coração do seu amor Maternal.
Ser mãe é agraciar o seu filho mesmo que este não tenha sido gerado no seu ventre, mas gerado no seu coração.
Ser mãe é conhecer o seu filho na transparência de seu olhar.
É sentir a sua dor, o seu sofrimento.
É conhecer o seu coração e os seus segredos.
É sentir constantemente a presença de seu filho e a força de seu lindo amor filial, amor este terno e dócil.
É sentir uma ligação com seu filho tão forte e especial que o seu sentimento de amor é único, o filho pertence ao coração de sua mãe, e vice-versa.
A sua ligação é tão qual que se torna um só ser, onde surge um único e verdadeiro pensamento, estando eles longe ou mais perto.
Para eles é como se estivessem sempre juntos o tempo todo, pois em seus corações sentem a presença um do outro eternamente, mesmo que o seu filho não tenha sido gerado em seu ventre, mas é no coração, onde o Amor tem o poder Maior.
Ser mãe é perdoar sempre as travessuras de seus filhos não guardando magoa em seu coração. Pois não é por mal ou maldade que eles as fazem, mas sim, por serem dependentes do amor Maternal.
Eles desejam muito que este amor esteja sempre vivo e presente no coração de sua mãe, para serem e se sentirem protegidos e envolvidos pelo mesmo. Ao adquirirem a força deste mesmo amor, eles se tornam pessoas muito realizadas. Pois não importa o que façam ou aonde vão, mas o mais importante para eles é ter a certeza que tem alguém que os ama e que se importa de verdade com eles. “A sua mãe’”.
Ser mãe é uma experiência única e muito especial. É uma aventura para ser vivida ao longo de nossa vida, onde a cada dia aprendemos a conhecer um pouco mais o coração dos nossos filhos e por conseqüência o de nós mesmos.
Quanto mais conhecermos o coração dos nossos filhos, tanto melhor. Uma vez que ao conhecer o que passa em seu interior, podemos nos sentir realizados ao fazê-los felizes, uma vez que eles as pessoas que mais nos importamos neste mundo.
Uma vez que o nosso filho é gerado não somente pelo nosso ventre, mas também pelo nosso coração, mais maravilhosa se torna esta aventura. A aventura esta que traz uma sabedoria e um conhecimento que faz transparecer no nosso olhar a intensa felicidade que estamos vivenciando.
Cada momento de ternura, compreensão, entendimento, harmonia, fraternidade e paz, que compartilhamos com os nossos filhos, nos tornam mães especiais. Mães que estão aprendendo a amar os seus filhos do jeitinho que são. Mães que aprendemos com eles o segredo de amar intensamente com o coração.
Ser mãe é o habitar do coração de seus filhos. É neste habitar que eles se refugiam de tudo o que lhes possa causar dor física ou emocional, em seu frágil coração o deixando em grande ferida.
Quando este habitar lhes falta é como se lhes faltasse o chão. Ficam tão atordoados que não sabem que rumo tomar ao centro de sua própria insegurança. Eles sentem em seu frágil coração o sofrimento de serem rejeitados com a presença do desamor.
Ser mãe é uma constante fonte de graça, pois quanto mais conhecemos o coração dos nossos filhos, mais conhecemos o nosso. Com isto nos tornamos mais sensíveis a conhecer e a sentir a plenitude de nossa vida.
Sentimos que é muito gratificante e nos traz a verdadeira paz, possuirmos a Graça, o Dom de sermos mãe.
Mãe que tem guardado em seu coração os segredos do amor maternal, que sabe amar verdadeiramente seus filhos.
Mãe que tudo compreende os sentimentos de seu filho.
Mãe que tudo entende a maneira de ser e de agir de seu filho.
Mãe que tudo perdoa as travessuras e falhas de seu filho.
Mãe que se importa com as emoções, alegrias, decepções e tristezas que a vida traz para seu filho ao longo de seu caminho.
Mãe que faz um carinhoso cafuné na cabeça de seu filho seja ele pequenino ou mais crescidinho.
Mãe que dá o seu ombro amigo para o seu filho recostar a sua cabeça, para descansar das labutas do seu dia.
Mãe que abraça com muita ternura o coração de seu filho
Mãe que acolhe em seu peito a dor emocional de seu filho.
Mãe que aconchega em seu coração com muito amor maternal, as inseguranças, fragilidades e carências de seu filho.
Ser mãe é a Graça mais bela. A mais preciosa que Deus nos abençoou.
Que Deus abençoe a todas as mães do mundo. Tanto as biológicas como as de coração.
No final todas têm que agraciar os seus filhos no seu coração, porque é o coração que possui o verdadeiro amor Maternal.
Que todas as mães sintam os seus filhos como que fossem elas mesmas, mas os deixando livres até certo ponto, para aprenderem a serem felizes em suas vidas encontrando momentos de felicidade, vivendo a sua própria vida.
Que Deus nos dê a sabedoria necessária para levarmos esta doce Graça com muita alegria e amor.

Autora: Maria Alice Cerqueira

46 comentários:

  1. amém querida!
    lindas palavras..
    beijos perfumados..

    ResponderExcluir
  2. Maria Alice..sincronicidade..Linda sua mensagem!
    Nossas postagens tem td a ver.
    Hj postei sobre ser mae coruja.
    Um bj..

    Ma

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e verdadeiro.
    Agradeço pelo selinho e a parabenizo pelo número de amigos, sempre crescente. Já o estou levando para meu cantinho especial:
    carinhos-meus.blogspot.com

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Mãe é a mais bela palavra do mundo.
    Um abraço para si.
    Deixei outro abraço para si em "Luz de África".

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Maria Alice!
    Faço minha as suas palavras.
    Só sendo mãe p/ saber como é!!
    Deus é td de bom na nossa vida.
    Amei o selinho!
    E vou colocar lá no meu blog.

    Beijnhos!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Alice, só que, infelizmente, existem muitas que não valorizam esse DOM. Os noticiários da TV nos mostra isso quase que diariamente. Bela homenagem.

    Estou levando o selinho, e tão logo o mesmo será postado no Arte & Emoções-Prendas.

    Beijos e muita paz pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  7. Maria Alice, as mães tem um papel primordial na vida dos filhos. A maternidade é um compromisso assumido com Deus, somos responsáveis pela criança a quem geramos, por sua educação intelectual e moral, por seu bem estar físico e psiquico. Temos q ter claro q os filhos são do mundo e não nossa propriedade, portanto, eles devem ser educados para a vida.
    Quanto ao carinho, pesquisas existem q demonstram q quando uma criança não recebe carinho, elas podem até chegar a falecer.
    Portanto, ser mãe tb é ter muita responsabilidade. Muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Maria Alice, como eu sinto essas suas palavras, é uma benção de Deus.
    Obrigada por mais este lindo texto e imagens.

    beijos
    oa.s



    [parabéns pelos seus 200 seguidores, já levei o selinho, obrigada!]

    ResponderExcluir
  9. Maria Alice, ser mãe é um dos meus maiores sonhos!!!
    Lindo post, bjokitas mil ;)

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto!!!
    Ser mãe é a maior missão concedida a uma mulher.
    É um sonho que se realiza em plenitude com a benção de Deus.
    Grande abraço e muitas bençãos pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Graqças a Deus sei o que é isso.
    Beijos,
    Carla
    ;D

    Bem vinda ao meu blog!!
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Já notou que toda foto com mae e bebê junto é linda?
    Bela composição!
    Já estou levando o selinho, ficou muito fofo, obrigaaada e parabéns pelos seguidores... eu como perdi os meus mais de 200 saindo do blogger, snif. Quando muda de endereco, nao pode usar o mesmo para outro google connector :(

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria Alice

    Sua visita me deixou muito feliz, obrigada.

    Bjoooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Mãers sãos eres a quem Deus confiou a continuidade da sua obrar, gerar e formar novas pessoas é dividir com Ele a criação e a melhoria do mundo. Grande responsabilidade!

    Beijos Maria Alice

    ResponderExcluir
  15. Ser mãe é uma bênção divina. O sentimento mais puro e lindo que já conheci. Beijos e parabéns pelos 200 seguidores. Você merece. Vou pegar o meu selinho e postá-lo no Arca em Mimos 2011. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pelo selinho!

    Parabéns pelos 200 seguidores, que venham muitos mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Minha querida, vim correndo buscar o selinho ..adorei! A tua presença em meu blogue é sempre muito importante.

    Eu também sou mãe, sei o que é "padecer" no paraíso..rsrs

    brincadeira, a minha filha é uma benção.

    beijokas


    nina

    conheça:

    www.devaneios-fragmentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tens razão. Nada se iguala em ser mãe!!!

    Obrigada pelo selo, Alice. Já levei. Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Lindo blog, lindo post, ser mãe é mesmo uma benção, eu tenho 3 bençãos em minha vida...=)
    Bjs e obrigada pelo selinho.

    ResponderExcluir
  20. Aprendi o que era AMAR de verdade, quando fui mãe!!!!
    É um amor maior que a gente.

    Beijo minha querida, e obrigada pelo carinho do selo!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Minha querida

    Hoje passando apenas para te deixar um beijinho carinhoso e agradecer o apoio...por vezes é um abraço apertado que nos aquece o coração.

    Rosa

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Alice, td bem? ainda não sou mãe, mas realmente é uma dádiva de Deus e espero ainda ser agraciada por Ele. Que o Eterno Criador te abençõe a vc e famíli. Obrigada pelo selinho, estou levando comigo e pra mim é um prazer estar com vc neste cantinho agradável. Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! pela conquista. Voce merece muito mais.
    EStou feliz por fazer parte de sua relação de amigos.
    Fiz um mimo pra você. Espero que goste
    san

    ResponderExcluir
  24. Ah! ser mãe... padecer no paraíso.. e filhos, melhor não tê-los, mas se não tê-los, como sabê-lo... :-)

    Amiga vim te avisar e a todos os teus (nossos) amigos que sábado começa a primeira fase do Pena de Ouro e tu é uma das selecionadas, por isso vai no ostra e pega o selo participação e o troféu Trovador Lírico ok? te aguardo lá... beijos reluzentes com cafunés aconchegantes

    ResponderExcluir
  25. Ser mãe é o maior dom que alguém pode ter!

    Obrigada pelo selo!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  26. Um precioso texto de ajuda as mamães, você faz algo bom pelo seu semelhante. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  27. Oi querida Maria Alice!Muito belo o seu texto e fotos.Ser Mãe é realmente
    uma divina missão.
    É sempre bom visitar o seu mundo mágico do coração.
    Vou sortear um pensamento de um realejo imaginário e vou ofertá-lo a você.Ei-lo:
    "Haverá luz iluminando o seu caminho
    e tudo ficará mais fácil de ser compreendido.Mas você pode não acreditar no que acontece e assim não usufruir as oportunidades que a vida lhe oferece."
    Bjsssssssssss,Leninha

    ResponderExcluir
  28. Guardei teu selo aqui:

    http://epifaniasdeumaflor.blogspot.com/

    Obrigada querida!

    ResponderExcluir
  29. Belas palavras, Maria Alice.
    Você disse tudo dessa maravilha que é ser mãe.
    Obrigada pelo selinho. Já estou levando para o meu cantinho especial (http://selosmimosecarinhos.blogspot.com). Parabéns!
    Beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns minha amiga pelos 210 seguidores aqui a te seguirem
    Sempre um encanto teu blog e tuas palavras tão ternas e puras a acalentar a quem te ler...

    Obrigado pelo selinho

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  31. Olá, Maria Alice

    É verdade, ser mãe é a melhor coisa do mundo.

    Vim buscar o selinho consegui colá-lo, mas ultrapassou as dimensões do espaço lateral do meu blog.Vou continuar a tentar.Agradeço-lhe do coração a sua amizade e o seu carinho.

    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  32. para um menino como eu
    aqui é um esplendor
    espaço de paz

    fui abraçado
    pela palavra
    imagem
    animação
    de dentro

    beijos,
    do menino-homem

    fique com Deus!

    e continuemos...

    e te seguindo!

    ResponderExcluir
  33. OI ALicinha,obrigada pela visita,adorei suas mesagens e imagens!Te sigo também.Bjokas!

    ResponderExcluir
  34. Que linda homenagem às mães, muito obrigada pela parte que me toca! :-) Sou mãe a 14 anos! rs* E todos os dias é uma nova descoberta. Querida, parabéns por seus mais de 200 seguidores!!! Já postei seu selinho lá no blog na aba selos/stamps. Gostaria de oferecer o meu selo de duzentos seguidos, você passa lá para pegar? http://acaciaazevedo.blogspot.com/2011/06/two-hundred-and-one-rings.html Bjs querida e bom final de semana! Acácia.

    ResponderExcluir
  35. Olá,Maria Alice!!

    Que linda mensagem!!Quando nos tornamos ,mãe entendemos mais muitas coisas...
    **Parabéns pelos 200 seguidore!!
    Estou levando para a sala do blog!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Querida!

    Que lindo texto dedicado à Mãe! Voce conseguiu descrever em palavras tudo o que cada mãe sente por seu filho. Eu sou mãe de um rapaz de 16 anos que sempre foi e será a pessoa mais importante da minha vida.:)

    Obrigada pelo selinho que vou levá-lo com todo o carinho para colocar na página dos selos da Casinha.:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  37. Oi Amada, nao sou mãe, mas tenho certeza que não é uma tarefa fácil. Mesmo porque as maes sempre dizem que para elas os filhos nao crescem, posso ver isso em minha mae, hoje com 40 aninhos rsrs, vou visita-la, ela ainda arruma minha cama como se eu tivesse 06anos. É uma amor sem medidas. Lindo post.
    Bjs e um findi semana hiper colorido.

    ResponderExcluir
  38. Amiga, agradecida pelo selinho, já está em minha casa.
    Bom final de semana.
    Beijos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  39. Nada mais sublime que fazer entrar neste mundo um angélico ser que transportamos no ventre
    bjs

    ResponderExcluir
  40. OI AMADA! PARABÉNS. VIM AGRADECER PELO SELINHO. DEUS TE ABENÇOE. TENHA UM LINDO E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA. UM CHEIRO LINDA

    ResponderExcluir
  41. Ser MÃE é para sempre... Um grande abraço para voce, e um bom final de semana, bjs.

    ResponderExcluir
  42. É sem duvida um dom único.
    Obrigada pelo selinho
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Ser mãe é uma dádiva divina...=)
    Somos previlegiadas com esse presente de Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração