domingo, 14 de agosto de 2011

Coração ferido




Por mais que nossa vida seja linda, por mais que tudo esteja bem, e nos sétimos felizes, não estamos imunes a dor do coração.
Por mais justo e amigo que sejamos com todos, alguém mais cedo ao mais tarde vai nos ferir feio, não propositalmente, mas por ser apenas humano. Com isso nosso coração se sente tão ferido, aponto de ter a sensação de lhe ter tirado um pedaço.
Nós confiamos numa pessoa, mas nunca a podemos saber verdadeiramente o que se passa em seu coração, e como o coração dela não é o nosso nunca podemos saber como ela irá agir no dia de amanha, por ela mesma ou por influencia de outra pessoa.
A pessoa que fere geralmente não tem ideia do que está fazendo, e das conseqüências que está promovendo dentro do coração da pessoa ferida por ela.
Como é difícil viver,
Como é difícil confiar sem saber se um dia teu coração vira a ser ferido pela pessoa que você menos contava que o fizesse.
Como é difícil saber o que se passa dentro do coração de quem convive contigo mais perto ou mais longe.
Quem fere, mal sabe que pode fazer um mal tão grande, que pode até destruir emocionalmente a quem feriu.
Precisamos estar atentos ao fazer e como dizer as coisas e demonstrar nossos sentimentos.
Precisamos ter muito cuidado antes de jogar quem feriu o nosso coração, pois pode ser que este o tenha feito por maldade, mas também pode ser que o tenha para simplesmente chamar a nossa atenção, que é o mais provável.
Para nos dizer hei eu estou aqui, presta atenção em mim, pois preciso de ti pertinho de mim, para poder ver e sentir a Deus.
Como é complexo decifrar o enigma da vida. Só a sabedoria Divina pode nos mostrar a luz do coração ferido.
Cada pessoa é diferente, assim também diferente cada coração, o qual reage uma forma para cada tipo de recebimento de dor.

Um tipo de coração agüenta firme e forte a uma forte dor, mas pode quebrar ao sinal de uma pequenina dor.
Por exemplo, ele se segura firme diante de uma perda de um ente querido, mas desaba diante de uma pequena palavra que lhe toca em sua ferida, e isto impede que as pessoas compreendam seu coração.
Tem coração que normalmente desaba diante das fortes dores e se segura diante das pequenas.
E tem coração que não supera as pequenas dores nem as grandes, este se sente vivendo num mundo de aflição, tristeza e escuridão.

O coração pode reagir de varias formas, na tentativa de aliviar a dor que o está corroendo.
Uns gritam.
Outros choram.
Outros ferem da mesma arma que foram feridos,
Outros bebem até cair.
Outros se tornam usuários de drogas.
Outros saem sem destino.
Outros rezam.
Enfim para aliviar a dor do coração todos precisam de uma válvula de escape, mas é preciso ter muito cuidado com a escolha desta válvula, porque em vez de aliviar a dor de nosso coração, a torne ainda maior.
O rezar faz muito bem para nosso ser, com a oração conseguimos grandiosos milagres, mas estes só se realizam diante da nossa fé. Pois se oramos para apenas conseguir nossos desejos, e não porque acreditamos que somos filhos e filhos de Deus, pode crer que a nossa oração foram palavras tiradas ao vento.

Cada coração reage conforme o seu jeito de sentir a dor, mas para todo o tipo de dor, só o amor pode curá-la, seja ela grande ou pequena.

Um coração ferido carrega a sua ferida por toda a sua vida, o amor consegue adormecer a dor, mas é preciso ter um cuidado todo especial para não a despertar, para que esta não se torne uma ferida crônica, que de tem em tempo ela volte a abrir.
A melhor forma de aliviar a dor do coração é doar o nosso perdão. Ao perdoamos a ferida vai cicatrizando, e com o tempo as cicatrizes vão se tornando invisíveis aos nossos olhos, elas estão lá, mas não a conseguimos ver nem tocar.
A esta altura o nosso coração está renovado, ele se sente jovem muitas vezes dentro de um corpo velho. Que a esta altura muitas vezes tem que ser guiado por outros corações mais jovens fisicamente, mas jamais espiritualmente. Pois embora sendo coração velho e fraco fisicamente, agora estou muito forte emocionalmente, porque não sou eu mais em mim, mas o amor em mim que está envolvendo todo o meu ser e existir.
Muitos me chamam de velho, mas eu sou apenas uma criança que está vendo e sentindo apenas o Amor, pois em mim, não existe mais a dor.
Agora velho, compreendo perfeitamente os corações jovens, e em vez de me sentir ferido, com o que me dizem, eu lhes dou o meu amor, porque eles não sabem o que dizem e muito menos o que fazem.
Ao longo dos meus anos eu aprendi a sentir a essência de minha natureza, sou amor fruto do Amor de Deus e meu Senhor. Senhor sim, mas não nosso dono, mas sim nosso Criador, Pai e Irmão. Nós somos a essência do seu Amor.
Seu Amor por nós é tanto real que ele escolheu vivenciar a dor, para nos fazer sentir o quanto é grande o seu Amor nós.
Deus se fez presente e visível através da doação de seu perdão a todos nós, pedacinhos de sua essência de amor, que nada sabemos de seu grande mistério.
O perdão é o caminho que nos leva ao caminho da redenção aonde iremos conhecer e sentir o eterno e verdadeiro Amor. 


3 comentários:

  1. Paso a saludarte.Hermosas imagenes nos compartes.

    Pasa por mi rinconcito quiero compartir contigo el Premio Blog de Oro.

    Te dejo todo mi cariño.

    ResponderExcluir
  2. Maria Alice que mensagem maravilhosa você nos passa, sábia e verdadeira, somos humanos e por melhores que tentemos ser sempre poderemos magoar ou ser magoado por alguém, às vezes a pessoa nem percebe que nos magoou,cada um tem um modo peculiar de ver e sentir a vida, mas o perdão é imprescindível para continuarmos a jornada em paz. Amei as imagens, as criancinhas chorando aperta o coração, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, você colocou nas palavras tanta emoção.
    Temos que pensar muito bem antes de proferir as palavras, pois a partir da saída delas da nossa boca, elas, as palavras, podem gerar grandes alegrias, mais também grandes catástrofe.
    Beijos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração