segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Descobrindo!



Sou apenas uma menina de oito anos, e já estou trilhando uma montanha.
A minha avó e minha mãe andam muito a pé, pois não há condução, os carros que há, são raros. Os ônibus são poucos e tem hora certa para passar.
Então quando queremos ir a algum lugar, vamos a pé, cortando caminho pela montanha, mas sou tão pequenina, que mal tenho forças para acompanhar a minha mãe e minha avó. Pois quando estou subindo, as minhas pernas começam a doer, não há caminhos, apenas pequenos carreiros sufocados pelo mato, e ao passar espeto os meus pés e as minhas pernas, em seus espinhos, custa me tanto a subir, parece que o topo da montanha a cada segundo, em vez de ficar mais perto, eu o sinto mais longe, por causa do meu cansaço.
Eu não sei de onde vem tanta força, que apesar do meu cansaço sigo em frente, e quando menos espero, chego ao topo da montanha. Paro e descanso por um tempo, e retorno o meu caminho, agora  descendo. Ao descer todo vai ficando mais fácil, sinto um alivio nas minhas pequeninas pernas, que param de doer. Sinto-me mais leve, o cansaço está indo embora, agora mais tranqüila, eu começo a prestar a atenção na beleza da montanha, vejo as lindas flores das carrasqueiras de varias cores, como roxas, avermelhadas e lilases, vejo as flores brancas da gesta, as amarelas das mimosas, vejo o mato com deliciosas amoras, com o aroma tão delicioso, que me vai até a alma, paro bem pertinho, pego algumas  enchendo uma das minhas mãos, e sigo o meu caminho me deliciando com elas. Lá ao fundo, vejo os campos com a beleza de suas flores campestres, formando um lindo colorido me trazendo muita alegria para o meu coração.
Escuto o canto do cuco, que parece que se esconde, e fica me chamando assim cuco... Cuco... É como se estivesse brincando comigo de esconde, esconde. O seu som entoa toda a montanha, é como se dissesse:- estou aqui, estou aqui.
Todo isto me faz aquietar o meu coração, me faz sentir uma paz e uma alegria que eleva o meu espírito. Mas toda esta maravilha não dura por muito tempo, pois tenho que subir a montanha novamente, e de novo tenho que passar por entre os espinhos, que espetam as minhas pernas parece que me querem segurar, não deixando ir mais além. Mas agora eu estou com mais força, pois já subi a montanha uma vez, e ela me deu a experiência necessária para não me deixar apanhar por suas armadilhas. Ao passar entre os espinhos, arrumo força, para seguir em frente, até chegar ao topo da montanha, uma vez lá vou desce-la. O seu caminho vai ficar mais ameno, mais fácil, e vou ver e sentir novamente, toda a maravilha da montanha.
Eu aprendi que a minha vida é assim, cheia de momentos, estes por muitas vezes muito difíceis, tão difíceis que me parecem que não tem solução. Mas há outros muito serenos que me trazem uma tranqüilidade que posso sentir a paz dentro do meu coração.
Toda a vez que tenho um momento de dor seja qual for a razão, eu me recordo, que quando subi a montanha, era muito difícil para chegar ao seu topo. Pois o seu caminho era cheio de espinhos, mas devagar e com muita força, não desisti e cheguei ao meu destino.  Lá, vi que tinha conseguido, que com fé todo se consegue, e uma vez lá, agora é muito mais fácil, pois ia ver, sentir e descobrir a beleza da montanha.
Trazendo esta experiência para o caminho de minha vida, vi que com muita garra, fé, e perseverança, vou passar por todos os desafios de minha vida, encontrando a sabedoria e a serenidade, trazendo a paz para meu coração.
Encontrando o amadurecimento e a consciência que terei que trilhar diariamente a montanha de minha vida, com a alegria e esperança que um dia chegarei ao topo mais alto do universo, sem ter que descer para subir novamente. Pois no final deste topo, encontrarei toda a beleza, toda a alegria, toda a felicidade que desejo ter constantemente no meu coração, encontrarei para todo o sempre o Amor. “Deus” e ficarei com Ele para toda a eternidade.




15 comentários:

  1. Querida Maria Alice. Lendo seus textos e poemas, percebe-se que você coloca amor em tudo o que escreve e isto faz a diferença. Parabéns pela sensibilidade!
    Que Deus continue te inspirando sempre!
    Beijos,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Maria Alice..
    HJ vim te trazer uma boa noticia.
    Vc pode me enviar um email..: mdfbf@uol.com.br
    Conversaremos por lá..
    ou deixa seu email em comentarios na minha postagem atual..
    bj


    Bj

    ResponderExcluir
  3. Há um ditado que diz "De pequenino se torce o pepino". E esta menina de 8 anos está aprendendo que o que interessa é chegar aonde nos propusermos, qualquer que seja o meio de transporte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre hay que perseverar, ás veces o camiño non é fácil, máis se temos personas que nos queren ó noso arredor máis fácil será subir calquer montaña.

    ResponderExcluir
  5. Essa menininha sabe das copisa...Lindo!Ótimo agosto pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Mais uma linda e emocionante mensagem encontro aqui!
    Aplausos!!!

    Amada, recebi seu email sim, perdoe-me a demora em responder, só agora a pouco vi...

    Deus te abençoe sempre e sempre!

    Carinhos...
    Beijos de flor

    ResponderExcluir
  7. linda postagem!! como magia e multi cores!

    tem um selinho pa ti no meu blog, por o teu vale a pena, e muito

    beijo amiga

    Analuz

    ResponderExcluir
  8. linda postagem!! como magia e multi cores!

    tem um selinho pa ti no meu blog, por o teu vale a pena, e muito

    beijo amiga

    Analuz

    ResponderExcluir
  9. linda postagem!! como magia e multi cores!

    tem um selinho pa ti no meu blog, por o teu vale a pena, e muito

    beijo amiga

    Analuz

    ResponderExcluir
  10. Tudo regado a muito amor e sensibilidade, Maria Alice. Passei pr alhe desejar um ótima semana. Bjs com carinho. (peguei um selinho, ok?)

    ResponderExcluir
  11. Que texto doce, Maria Alice

    que linda esta menininha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Uma sensibilidade linda, bem visivel neste texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria Alice! Passando para agradecer a visita e o comentário, assim como, apreciar este belo e profundo texto. Quem está com DEUS, está com tudo.

    Beijos e ótima semana pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  14. Amada, já postei a mensagem.
    Quando puder veja lá se ficou do seu agrado, ok?

    Mais uma vez muito obrigada!

    Carinhos...
    Beijos de flor
    Suelzy

    ResponderExcluir
  15. Amiga, veja sua mensagem também nesse meu outro endereço:

    http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=67560

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração