quarta-feira, 29 de junho de 2011

Anjo de luz


Todos nós possuímos o bem e o mal.
Somos criaturas feitas pelas mãos de Deus, ele nos fez a sua imagem e semelhança. De um punhadinho de terra ele fez o nosso lado humano, nos dando a vida com a sua própria luz divina. Então nós somos formados pelo lado humano onde mora o nosso anjo de luz.

Deus cuida com a mesma ternura e carinho tanto do nosso lado humano como do nosso lado de luz, mas desde que Deus nos deu a graça de conhecermos a nossa vida, que somos perseguidos por algo que deseja a todo o custo que não venhamos a conhecer a nossa felicidade. Eu chamaria a este de anjo das trevas, que sobrevive de tudo que é impuro, diante de Deus.
Desde o principio que o anjo das trevas tenta dominar o nosso lado humano, e é neste momento que ele faz de um tudo para que o nosso lado humano se torne seu escravo. Com isto nos tornamos criaturas da terra, sufocando o nosso anjo de luz.
Quando isto acontece nos tornamos criaturas insensíveis, dominadoras, incompreensíveis, materialistas, egoístas, passamos por cima de tudo e de todos para alcançar o que tanto desejamos. Nos achamos donos do mundo e pensamos que nada e niguem vai ou pode nos atingir. Nós tornamos tão donos da verdade que nos achamos até no direito de fazer infeliz todos aqueles que convivem ao nosso lado, no nosso dia a dia. Somos até capazes de passar por cima de tudo e de todos para podermos alcançar o nosso objetivo, e quando nada dá certo vamos para a ultima estância, e nos achamos no direito de tirar a vida de todos aqueles que nos estão atrapalhando, ou impedindo que a gente chegue onde queremos chegar.
Todo o nosso prazer está no mundo terreno, e material. Quando chegamos a este ponto, ficamos, tão incompreensivos, surdos, e cegos, que não conseguimos ver, escutar e compreender nada, e niguem, só conseguimos ficar a cada dia mais insatisfeitos pela infelicidade, que nos enterra nela mesma até ao fim do posso.
Quando chegamos ao fim do posso é quase impossível voltar a ser feliz, porque o nosso lado humano já dominou o nosso anjo de luz, o nosso coração está tão duro, alais mais duro que uma pedra, e não possui mais esperança, porque o nosso lado humano deixou-se dominar pelo anjo das trevas, se tornando seu escravo, e assim foi sufocando o anjo de Deus, matando o amor dentro do seu coração. Quando chegasse ao fim do posso é quase impossível voltar a conhecer a luz, a menos que pela graça de Deus ele consiga acordar o seu anjo de luz que está adormecido, porque ninguém é totalmente dominado pelo anjo das trevas cem por cento.
Toda a via quando o nosso anjo de luz é forte e perseverante no amor, ele domina o nosso lado humano, não deixando o anjo das trevas se aproximar. Mas se este chegar perto de mais, o nosso anjo luz fica alerta e logo o afasta com a sua força e perseverança na fé.
O nosso lado luz é o puro amor que habita dentro do nosso coração, o tornando uma linda criança cheia de ternura, sensível, carinhosa, terna e totalmente cedente do amor de Deus. É um coração bom, generoso, que só é feliz fazendo feliz todos aqueles a quem ele ama.
O nosso anjo luz toda a vez que vai superando e vencendo o nosso lado humano, se torna a cada dia mais e mais forte, tendo a visão do desconhecido para todos aqueles que vivem apenas com o seu lado humano. O nosso lado luz vê o que está oculto aos olhos do humano ele tem a visão através do coração. O seu coração é apenas sentimento de amor, e é este amor que lhe dá a visão da compreensão, e entender a razão de que tem que ser forte perante o seu lado humano.
Depois de tantas lutas, entre o nosso lado humano e o nosso lado luz, sendo o vencedor de todas elas o nosso lado luz. Neste caso o nosso lado humano se alia ao nosso lado de luz, e os dois se tornam um lindo anjo de luz, um verdadeiro filho do puro amor. “Deus”
Quando isto acontece o nosso lado humano começa a sentir o verdadeiro amor e a sentir as emoções do nosso anjo luz. Ele sente em suas entranhas a dor do sofrimento de todos aqueles que vivem somente com o seu lado humano, e sente a dor de sua infelicidade. Ele quer muito ajudar, mas não pode, porque cada anjo luz tem que dominar o seu próprio lado humano. Eu diria não é dominar, mas conquistar a amizade do nosso lado humano, e os dois se tornarem grandes amigos, ou seja, um só. E dentro desta linda amizade ver que podem conquistar a nossa felicidade, mesmo dentro da nossa própria dor. Pois niguem pode conhecer a felicidade, se não passar por alguns pequenos momentos infelizes. São estes que trazem o nosso amadurecimento, o reconhecimento da maravilha que Deus colocou em nossas mãos. A nossa vida, a qual é a Sua Vida, afinal ele mora em cada um de nossos corações.
Toda a via há uma diferença de ser feliz e conhecer a felicidade, ter momentos infelizes e viver em constante infelicidade.
Ser feliz não é ter momentos alegres e todo dar certo para nós.
Ser feliz é termos a chance de conhecer a graça de Deus
É conhecermos a doença e ficarmos bons.
É reconhecer o mal e não cairmos nele.
É compreender mais e entender que não devemos exigir mais dos outros do que eles podem nos dar e oferecer.
É compreender o porque que eles não possam compreender a si mesmo.
É perdoar os que vivem com a gente, mesmo que eles não consigam nos perdoar, nem perdoar a si mesmos.
É aprender a ama-los como são de verdade, e não repudia-los por ser quem são.
É compreender e aceitar que todos nós somos diferentes, incluindo a nossa cor, mas o nosso coração não, pois todos nós somos filhos do mesmo amor, amor que habita dentro do nosso coração, ou seja, todos nós somos um pedacinho da luz de Deus, é por esta razão que somos anjos de luz.
É sentir e entender a diferença do coração que vive na luz e o que vive nas trevas, e não amar só o que vive na luz, mas entender o que levou o das trevas viver nelas, e ter compaixão dele e rezar para o seu lado de luz um dia fique forte, e santifique o seu lado humano. Não é bom o repudiar, pois isto só vai fazer para que ele caia no seu próprio abismo para todo o sempre.
Estes simples e pequenos gestos nos fazem enxergar e sentir o verdadeiro significado da verdadeira felicidade.
Temos momentos de dor, mas não infelizes.
Momentos de dor é quando ficamos doentes e demoramos um pouquinho para melhorar.
É quando perdemos alguém muito querido, não o vamos voltar a ver nunca mais.
É quando entramos em conflito com o nosso grande amigo, como pai mãe filho, filha, amigos e colegas de trabalho, e demoramos em nos reconciliar.
É quando diante de um grande problema, que no momento parece que não tem solução.
Toda a via o tempo passa e vemos a razão do porque que todo aconteceu, compreendemos e acabamos aceitando, o que nos torna muito mais fortes e amadurecidos para enfrentar o grande desafio que é a nossa vida.
Momentos infelizes é quando praticamos algo ruim, como magoar o nosso amigo e não reconhecer que fomos duros demais, até malvados, e que magoamos para valer o seu coração.
É quando ficamos doentes e nos voltamos contra tudo e todos, sem terem culpa alguma da nossa revolta com a nossa vida, e incompreensão da razão de estarmos neste ou naquele estado de saúde.
É quando passamos alguém para traz, pelo nosso próprio objetivo, para alcançar o que desejamos custe o que custar.
Quando fazemos estas coisas, e o nosso lado humano não reconhecendo que fomos injustos, faz com que o nosso anjo de luz fica endurecido, ou melhor o nosso coração vira uma verdadeira rocha, se sentindo muito infeliz.
Ser feliz é quando praticamos algo que magoa alguém e reconhecemos o que fizemos, então nos aproximamos de quem magoamos e nos retratamos, lhe damos uma explicação, e somos desculpados. Este é o segredo de ser feliz. Pois somos humanos e erros sempre vamos cometer, por esta razão o nosso lado de luz tem que estar sempre muito forte para fortalecer a amizade com o nosso lado humano, e o ajudar a conhecer a felicidade.
Toda a vez que o nosso lado humano vive sozinho ele se torna inimigo do nosso anjo de luz, e não tem o reconhecimento e a humildade de ir se retratar com quem ele magoou, porque não sabe que o fiz. Pois não tem consciência do que faz com quem e aonde o fez. Este só conhece o mal e a maldade, então vive tendo momentos de inteira infelicidade.
Este vive sozinho, não tem amigos, e os que têm, não são verdadeiros, mas falsos. Só estão do seu lado por beneficio próprio, tem interesse em seus feitos, e quando não precisam mais dele, os descartam, o jogam fora, e se precisar tiram-lhe a vida.
Estes são anjos das trevas, que estão no abismo, e vivem na infelicidade, porque nem de longe reconhecem o segredo do verdadeiro amor, o que nos faz ser verdadeiros anjos de luz.

8 comentários:

  1. Obrigada pela visita, e gentil comentário.
    Belo texto bela imagem!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria Alice,
    É bem como você diz em seu texto. Deus criou-nos para dar ao mundo o toque mágico de um coração humano batendo entre tantos outros.
    Muito linda sua postagem! Adorei!
    Agradeço imensamente pelo selinho. Vou agora mesmo buscá-lo para meu blog.
    Um grande beijo em seu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. Lindo isso.Fiquemos sempre juntinho à Luz! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii seu Blog!!

    Achei super fofo e criativo!

    Parabéns!!

    Estou te seguindooooo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Agradeço sua visita e tb seu carinho...vou levar o selo e postá-lo no páginas de lembranças...seu livro ainda está lá...


    deixo meu carinho e meu afeto...


    Zil

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Alice, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Com certeza minha cara, e somente assim faz sentido viver, vários corações humanos batendo ao compasso das emoções, isso é que é viver!
    Parabéns pelos duzentos seguidores, é como dizem, somente sofre perseguição que o faz por merecer, e você merece todos estes perseguidores amigos, e me sinto honrado e feliz por fazer parte destes duzentos virtuais amigos a te segui em teu espaço de belos escritos!
    E deveras agradecido pelas tuas sempre gentis e carinhosas visitas e comentários desejo a você e todos ao redor intensa e feliz existência, abraços e até mais!
    Ah, achou que esqueci, não mesmo, já estou saindo acompanhado deste belo e comemorativo selo, e no mais breve tempo possível estará estampado lá no meu/nosso espaço, agradeço deveras!

    ResponderExcluir
  7. Maria Alice,

    é com um enorme prazer que viemos visitar seu blog. Aqui é um espaço muito bom! Parabéns por seu cuidado com o blog!

    Nossa proposta é que você possa participar de nosso projeto que tem como objetivo divulgar a obra do blogueiro.

    Esperamos lhe encontrar em nosso espaço!

    Abraços,
    equipe ABL

    ResponderExcluir
  8. Mary Alice Obrigado pela sua visita e komentar.No bela meu blog tem algo para você. Pegue a Powell ...
    E eu estou indo com este anjo de luz ... obrigado pela mensagem linda!
    Que Deus está com você ...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração