segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vivendo




Uma experiência que eu estou vivenciando.
Estou sentada no carro enquanto espero minha família chegar.

Estou olhando enfrente e vejo o amar.
Olho para o alto e vejo o céu com um lindo azul claro.
Olho para um lado, olho para o outro e vejo arvores lindas, com várias tonalidades de verde um mais escuro e outro verde mais claro, com lindas flores de vários tipos com variados tons de cores.
No meio de tanta beleza, vejo as pessoas circulando de um lado para o outro com tanta pressa, que não conseguem ver a beleza que as rodeia.
O céu, o mar, o sol, e o vento, são dons da natureza, que estão me transmitindo uma Paz! Paz essa que não consigo explicar, mas que sinto lá no fundo de meu coração, do meu ser.
O vento fazendo com que as arvores se mexam, me faz sentir especial e neste momento Ele está me acariciando com uma linda brisa que entra pelo vidro do carro.
O sol refletindo, nas arvores, e flores me transmitem alegria.
O mar na sua  imensidão azul, e com as suas ondas brancas, me fazem descobrir o significado da vida com seus altos e baixos.
O céu azul claro quer me dizer algo que não consigo entender. Olhando mais profundamente, sinto que estou flutuando, pois encontrei a Paz dentro de meu coração.
 Continuo no carro esperando a minha família. Enquanto isso olho mais uma vez em meu arredor, e tenho a confirmação que toda esta maravilha é fruto da Mão de Deus, melhor dizendo é o verdadeiro Amor de Deus, que está comigo, está conosco, basta nós paramos por um segondinho apenas e podemos sentir toda esta maravilha, que é a presença de Deus em nossas vidas a todo o estante.
Estou indo para casa, levo comigo esta maravilhosa experiência, pois toda a vez que meu lado humano ficar desanimado, vou me lembrar sempre que Deus está com todos nós, em nosso coração. É só ficarmos bem atentos que o veremos e podemos sentir a cada momento de nossas vidas. 

13 comentários:

  1. Sentir a beleza natural da vida, é privilégio dos que têm alma divina e, já abdicaram da pressa do ter... Apenas, observam o que é ser belo e natural!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma linda experiência...

    Lindo olhar o mar e refletir...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Alice!
    Que lindo seu relato!... é maravilhoso ler seus escritos, sua sensibilidade me encanta!
    A verdadeira beleza só vemos com os olhos da alma, quando estamos conectados com Deus, com a luz Divina.
    Que Ele a ilumine sempre!
    Beijos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  4. Maria Alice. Estou muito feliz em vê-la de volta. Espero que estejas melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muy bonita la historia, y mis mejores deseos para el libro.
    tienes un bonito espacio.
    feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Alice,de fato a natureza é a maior prova da existencia e da bondade de Deus!Lindo demais o seu texto!Uma beleza de vivencia!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Iupiii!E a Mamis noel mais malukete da net chegou!rsrs!pois é!DEUS está por toda parte...na Natureza por exemplo...quem mais poderia nos presentear com tamanha beleza...

    Amiga!tennho sentido sua falta por aqui...com certeza é por causa do lançamento do novo livro né?

    Olha!já em clima de natal por aqui...vamos começar a preparar o nosso espirito...enfeitando nosso coração com os mais nobres sentimentos!o meu já estou cuidando...

    Te deixo um abraço!

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE
    MARIA
    A NATUREZA É SINAL QUE DEUS FEZ TUDO PERFEITO.
    VIM TE PEDIR PARA DEIXAR A DATA DO SEU ANIVERSÁRIO PARA EU COLOCAR NA MINHA AGENDA. UM ABRAÇO. FICA COM DEUS.
    BJ
    BRISA

    ResponderExcluir
  9. Maria Alice,tua mensagem é muito verdadeira, as pessoas em geral não dáo valor aos presentes que o Pai nos proporciona constantemente, é o cantar dos pássaros, o vento, as flores, o som das ondas, nossa são tantas dádivas mas nós não enxergamos é incrível, adorei tua mensagem, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Alice! Atravez de sua poesia somos transportados para uma reflexão profunda do nosso ser, você sempre nos deixa uma mensagem especial. Uma boa quinta feira para vc! Abrç

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria Alice, que tudo permaneça bem contigo!

    Somente os despojados da malvada possessão dedicam momentos a reflexão, a observar a beleza do meio que o cerca, e você é assim e, sensível e humana o suficiente e de enorme e bondoso coração, por escrever tais sentimentos em tão expressivas palavras e compartilhar com os amigos!

    E agradecido por tuas visitas e amizade eu desejo a você e todos ao redor um intenso e deveras feliz viver, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  12. Experiencias sáo importantes, principalmente as boas...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Muito bonito o seu blogue: adoro esta paz, esta traquilidade que os seus textos transmitem. Beijos amiga. Felicidades

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração