terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ainda está em tempo


 Ainda está em tempo para tiramos um tempinho do nosso cotidiano e pensarmos em quem nós somos de verdade?

Filhos de Deus ou do acaso?
Como filhos de Deus, nós precisamos ir mais além do que está diante dos nossos olhos.
Precisamos vencer o medo que nos impede de vermos o que realmente precisamos enxergar.
Deus nasceu do seio de uma simples mulher, e como seu filho e nosso irmão, entregou a vida dele, para nos mostrar o segredo do Amor.
Amor este que compreende o que está longe de compressão humana.
Amor tão grande e incondicional, que fez Maria a filha de Deus, perdoar quem matou seu filho, (Jesus Cristo) e pelo segredo deste mesmo Amor, Ela se tornou a mãe deles. Ou seja, nossa Mãe.
Precisamos compreender os que nos ferem, para que possamos perdoa-los, e assim encontrar a nossa paz interior. Pois só o perdão nos liberta da nossa dor, da nossa decepção, da nossa angustia, de nossa infelicidade.
Precisamos aprender amar como Deus nos ensinou. Precisamos aprender a amar incondicionalmente, mesmo que não consigam nos amar com a mesma intensidade.
Quem nunca magoou e foi magoado?  Que tire, então, a primeira pedra.
Precisamos esquecer um pouco o nosso eu, e pensar mais um pouco no que está acontecendo com o nosso habitar (terra). Pois diante de tantas tragédias, de tanta gente sofrendo, o nosso eu, se torna tão insignificante.
Precisamos compreender e aceitar que nós não somos nada e ninguém sem a presença do Amor de Deus!
Mas se aceitarmos vivenciar o Amor de Deus dentro do nosso coração, com certeza que sermos pessoas muito especiais para Deus, e por consequência para quem nós amamos também.
O segredo de nossa felicidade é o Amor incondicional, e do Amor é o Perdão.
Deus nasceu na terra, como Jesus Cristo, para nós ensinar a perdoar quem decepcionou e feriu profundamente,  o nosso coração, e temos sua Mãe (Maria) como exemplo vivo de perdão, Ela que além de perdoar os assassinos de seu filho, assim aprendeu ama-los como seus verdadeiros filhos, e hoje na hora de nossa morte ela nos defende até ao fim, para que não perdemos para todo o Sempre. Ou seja, ela nos ajuda a entrar no caminho da eterna luz, impedindo, que nós caíamos no poço sem fundo, aonde a escuridão predomina.
Precisamos aprender a pedir e a doar o perdão, pois ele existe para conhecer o amor, amor que nos ajuda transformar em seres melhores, seres da luz de Deus!
Neste momento vamos olhar para nós, e ver o que está nos impedindo de sermos  felizes, vamos pedir e dar o  perdão para que o Amor de Deus transforme o nosso coração.  Todos nós sem exceção, somos seres imperfeitos, e por conta da nossa imperfeição,  cometemos erros, ferimos e somos feridos, por conta disso, nós precisamos  corrigir nossos falhas,  perdoar e ser perdoados, como seres em busca da perfeição, consecutivamente teremos  que  errar menos,  e perdoar  mais, e com muita humildade pedir perdão, para que sejamos perdoados. 
Precisamos agir mais com a voz do sentimento do coração do que com a razão, pois a razão é uma visão muito particular,  de quem e como vê as coisas e os acontecimentos.
Só o Amor de Deus sabe quem está ou não certo.
Nesta quaresma vamos pedir a Deus que nos transforme em seres melhores, que o perdão reine dentro do nosso coração, para que sejamos perdoados conforme perdoamos.
Bendito seja O Amor de Deus!




9 comentários:

  1. Que bello blog tienes Maria Alice, todo en el respira alegría por la creación, un abrazo feliz desde Chile,

    ResponderExcluir
  2. Gracias por compartir tanto amor!
    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, é isso mesmo vamos tirar um tempinho para cultivar o que reamente importa em nossas vidas. O que alimenta e renova a alma.
    Bjs flor e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Sem medo se ser feliz e descobrir quem de fato somos! bjos

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema reflexivo em tempo propício, pois estamos na quaresma para refletir, nem é preciso rituais, seguir religiões, basta amar, amar e amar!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  6. Lindo teu blog flor...Amei. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Olá !!Maria Alice!!
    Fazer uma introspecção de nós mesmo é sempre bom!!!
    Boa noite!!Paz!!
    Sua amiga, Soninha!

    ResponderExcluir
  8. Wow! =), Hermosas palabras y una impresionante imagen.

    Atte: Luys

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração