segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O vento





Brisa suave que percorre o azul do céu e do mar, o amarelado do deserto e o verde da floresta para bater suavemente em meu rosto trazendo com ela o aroma do aroma do mar, da floresta, o vapor do deserto e o frescor da chuva,  junto com o cantar dos passarinhos  voando pelo azul do céu num dia de sol.

Vento que ferido traz para nós o furacão que no mar e na terra  destruindo  tudo que ve pela sua frente deixando para traz pura destruição da habitação e um mar de sangue de lagrimas. Cujo as pessoas que amamos , tu levastes contigo, não te cupo pela dor  que nos causas em certas horas, porque tu o fazes em ato de socorro para nos mostrar o quanto te feriamos ao destruir a sua e nossa natureza.
Ao retirar as arvores para o nosso consumo próprio , e não colocamos outras no mesmo lugar
Ao aterrar o mar para fazermos novas construções para nossa habitar, em vez de as fazer em lugar sem mar ou seja na terra aonde não tenha que desmatar o verde das Florestas.

Vento que lindo você é, porque não te compreendemos e não aprendemos contigo, que a felicidade esta na sua e na minha frente.
Porque não compreendemos que sem ti as nuvens  não  caminham pela mansidão do tempo e com isso se juntam  formando as chuvas para  fazer germinar de dentro da terra toda a beleza da natureza,  e levar a semente desta maravilha até ao outro lado do nosso mundo!
Sem ti ó vento as nuvens  não conseguiriam se dispersar   para fazer o sol raiar sob nós, trazendo a beleza das cores das flores, o calor para aquecer e assim o frio desaparecer por alguns momentos  fazendo assim surgir as estações do ano!
Vento que ajuda a chuva o sol e a terra a fazer o ciclo da vida , que não para de gerar!
Vento  que fazes  a nossa vida brilhar diante da luar do luar, solar e do mar para na terra firmar, terra do nosso Criador .
 Que é o fundador do universo!
Que é o Amor!

16 comentários:

  1. Que vente sempre o lindo vento do AMOR!!! lindo!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Alice, tudo bem?

    Adorei o texto sobre o vento, muito lindo.

    Parabéns pelo novo livro que vais lançar, te desejo muito sucesso.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  3. Alice,maravilhoso esse vento em poesia!Parabéns pela inspiração!Acabei de ler seu livro e adorei!Que vida,amiga!Fiquei emocionada!Vou fazer uma cronica,mas aguarde aí....rss...bjs,

    ResponderExcluir
  4. Maria Alice, desejo-lhe muito sucesso com seu livro, parece maravilhoso. Dá esperança, amor e calor. No Dia de San Valentin, eu envio um grande abraço com todo meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice

    Encantador ver os teus livros, Vida Nossa de cada dia, o que vivemos em nossas razões nas alegrias, nas tristezas no que nos torna grande a vive-la.

    Parabéns!
    Que te seja promissor o lançamento trazendo muita fé, encanto e esperanças a quem te lê...

    Obrigado sempre pelo teu carinho

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse texto, lindo e poético. Adoro caminhar e sentir o vento! Seu texto me fez lembrar das caminhadas beira mar, que delícia... Dá uma paz enorme!

    Beijinhos e uma ótima noite pra ti!

    Su.

    ResponderExcluir
  7. Oi, maria Alice
    obrigada por sua visita em meu blog. Li sua biografia, achei uma história linda, um exemplo de perseverança e superação. Que bom saber do seu amor pela escrita e que você faz dela o seu modo de expressão.
    Desejo à você sucesso com o seus livros. pode estar certa que estarei sempre visitando o seu cantinho.
    bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria Alice! encanto-me quando venho nesse lugar tão lindo! Claro que vou levar para divulgar no Sonhos e Artes o seu novo livro. "VIDA NOSSA DE CADA DIA", um livro de auto-conhecimento será um grande sucesso, tenho certeza! Voce é uma artesã das palavras e certamente sua arte tocará muitos corações!
    Abraços carinhosos,
    Josi.

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria Alice,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e estou divulgando o lançamento do seu livro VIDA NOSSA DE CADA DIA na lateral do meu blog.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  10. Maria Alice querida, parabéns pelo trabalho, obrigada pela visita, flor, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Querida Maria-Alice
    Você está disposto a Blog Award?
    Venha ao meu blog esperando por você :)

    ResponderExcluir
  12. Maria Alice, obrigada pelas palavras deixadas em meu espaço que está em FESTA!!!!
    Um grande abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria Alice
    Muito obrigada pelas palavras amáveis, de conforto deixadas no meu bloguinho.
    Muito lindo o trecho do seu próximo livro, palavras sábias e muita ajuda pra todos.
    Beijo e muito sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  14. Olá... amei sua visita... estarei divulgando seu livro no meu blog... e sempre que puder falarei aos amigos prá conhecerem o blog e seus livros. Tudo aqui encanta e tranquiliza... Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Olá, Maria Alice!!

    Gosto muito de passear pelas suas postagens, elas me acalmam e encantam!!!Esta última sobre o vento é muito verdadeira-adoro o vento!!Moro em cidade praiana e sempre estou em contato com o vento, em forma de brisa do mar. a balançar os coqueiros em volta da areia...lindo, lindo!! Bjs, Dy.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração