quarta-feira, 7 de março de 2012

Dentro de nós



Viver é uma grande batalha entre o bem e o mal, entre a guerra e a paz dentro de nós mesmos!
Queremos, mas não podemos fazer que a vida faça a nossa vontade e atenda o nosso querer, é a vida que nos comanda e não nós a ela.

Quando nós começamos a querer comanda-la, e guia-la, começamos a tropeçar nos nossos próprios pés, caindo por terra, e aí começamos a degustar ervas amargas.
Mas diante do nosso egoísmo, a vida nos dá tantas chances quantas nós precisamos para nos erguer, e começar a compreender que é a vida que nos possui, e não nós a ela.
Ao aceitar a vida como ela quer e deseja ser para cada um de nós, tudo muda, tudo fica diferente diante da visão de nosso coração!
O que até então era apenas chão coberta de lama, pedras e espinhos, se tornou terra fértil, coberta de jardins floridos,  e colorida com apenas um ou outro espinho pelo meio, mas nada que nos possa fazer abater!
A vida nós fala que se a tentarmos entende-la, ao olhar e sentir mais o coração do nosso próximo, ela se tornará mais doce e suave, porque o bem     que doamos ao nosso irmão, é a nós que o estamos fazendo.
Só entraremos a paz que tanto almejamos, quando pensarmos menos no nosso querer, e mais no sentir o que está do nosso lado e que do seu jeito imperfeito nos quer bem de verdade, bem tão lindo e grandioso que trará a felicidade que tanto almejamos para dentro do nosso coração!
Coração que até então vivia na escuridão, irá sentir a luz do Amor!


10 comentários:

  1. Oi, amada!
    Viver é uma benção de Deus!
    Sim, existe uma batalha espiritual, mas, se fizermos à vontade do Pai, venceremos!!!
    Beijos no seu lindo coração!!

    ResponderExcluir
  2. Alice,muito linda msg que nos convida a colocar tudo nas mãos de Deus e o resto nos virá por acrescimo!Parabens pela inspiração!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice..

    Lindo seu texto..mais parece uma oração!!

    Um beijo;;

    ResponderExcluir
  4. A luz do amor divino abençoa nossa existência! Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE
    MARIA
    VIVER É UM PRESENTE DE DEUS.PARABÉNS AMIGA PELO DIA DA MULHER. FICA COM DEUS.
    COM CARINHO
    BRISA

    ResponderExcluir
  6. La vida nos posee y no al revés. Los antagonismos forman parte de ella. Nosotros somos un elemento más del engranaje de esta prodigiosa experiencia. Abrir nuestro corazón a los demás, es abrirlo hacia nosotros mismos, porque así compartiremos la armonía y la dulzura de la Existencia.
    Bella Palabras, Maria Alice, llenas de Ternura y Amor.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Bela mensagem! Super parabens a vc, mulher
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  8. Bonito este texto, mas acredito que somos seres criadores e que conseguimos comandar a vida. Talvez a isto se chame "fé" :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Creio q meu blog nao esta atualizando as postagens....vim pedir oraçao pelo meu filho....no blog fiz um pequeno post...ele esta bem...eu q me sinto muito fragilizada...ore por nós.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, belo blog! excelente reflexão, como diz o cantor Zeca Pagodinho: "...deixa a vida nos levar, vida leva eu..." Tenhas um maravilhoso fim de semana. Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração