segunda-feira, 26 de março de 2012

Visão além da compreensão.




A visão além da compreensão não é algo notável, palpável, e nem visível, mas sim um sentimento de amor, que nos permite ver através dele mesmo, que manifesta através da sensibilidade do coração de sentir e conhecer não somente a si próprio, mas o coração de seus filhos/a que habitam no seu próprio habitar.


Esta visão é reconhecida pelo coração que a possui através da transparência do olhar de um anjo. O coração sente pulsar o de seu amigo, com tudo o que se está passando em seu interior, é como se houvesse uma transferência de sentimento, onde ele possa sentir e vivenciar tudo o que o outro está vivenciando no momento, surgindo uma telepatia, mas não com a mente, e sim com o sentimento do coração.
É algo tão especial, que a pessoa que possui esta visão, sofre na mesma proporção a dor do coração que está sentindo a ausência do amor.

Esta visão está na luz dos olhos do coração, quando este não possui mancha, ou seja, é puro, o seu olhar é transparente, onde mostra a luz do seu interior.

Esta visão é tão especial, que não existem palavras que possam a descrever visualmente, apenas só se sente através do sentimento do coração. Com isto se vem a compreender muito claramente o que não se pode entender naturalmente, se não tiver a visão alem da compreensão.

A visão além da compreensão é o Dom muito especial, que vai muito alem de tudo aquilo que podemos ver naturalmente diante de uma boa explicação.

Quando obtemos a explicação disso ou daquilo, porque não pode por causa disto ou aquele fato, então podemos compreender, mas se não nos a dão, não dizendo nada sobre nada, como nós podemos compreender.
Toda a via o segredo da visão da compreensão consiste em compreender sem ver e sem ter algum tipo de explicação, como o porque de... ou qualquer outra coisa. Isto acontece porque vemos e sentimos os acontecimentos dentro do nosso coração, sem que nos o digam, por esta razão é que podemos compreender e ver tudo o que está oculto no coração do nosso irmão.

Esta visão está atrás de tudo aquilo que nossos olhos não poder ver visivelmente. Ela mora dentro nosso interior, ela é precisamente o nosso anjo de amor, que com a sua ternura nos ajuda a ver o que está oculto no coração dos nossos filhos/a. Mesmo que estes digam algo, que nos deixaria sem saber o que fazer, nós conseguimos sentir e ver o que desejam de verdade de nós.

A visão consiste em saber acolher a nossa vida com muita alegria entregando ao senhor com todo o nosso amor. Nós conquistamos esta visão quando vivemos constantemente no puro amor.Tanto podemos crescer a cada dia mais nesta visão como perde-la para sempre sem chance de a recuperar.
 Podemos crescer nela mesma ao fecharmos os olhos para tudo o que é impuro que vem manchar o nosso coração, perdendo a razão do porque que viemos a este mundo. Não nos apegarmos a nas coisas materiais como fossem o centro de nossa vida, e ter a sensação que sem estas é o fim de tudo. O impuro são todas as coisas que nos levam a fazer maldade, a levar a infelicidade ao interior do nosso semelhante.
O puro é os sentimentos de amor que habita no nosso coração onde  mora a luz de um anjo, que leva a alegria da felicidade ao nosso irmão. Se continuarmos vivendo somente no puro amor, teremos a visão além da compreensão no nosso coração para todo o sempre, mas insistirmos fugir de vivenciar o Amor para viver apenas em função das coisas materiais, e impuras não alcançaremos nunca este linda mágica que é esta visão.

Esta visão surge primeiro que a própria compreensão, pois ao recebermos a explicação, já não precisamos compreender, porque já havíamos sentido a razão do porque no nosso coração.

A visão da compreensão vai mais além do que podemos imaginar, toda a via ela surge através do coração, pois o que muitas vezes os nossos olhos não podem ver, o nosso interior já viu e sentiu mesmo antes de acontecer.
No nosso coração mora a luz da visão, uma luz que irradia todo o universo, que ilumina o caminho a seguirmos em nossa vida.

Só podemos alcançar esta visão quando aceitarmos viver de coração aberto e aceitar todos os desafios de nossa vida, com muita serenidade e perseverança no amor. É o verdadeiro amor, que nos dá a força para ver o que está oculto em todo universo. Esta visão nos ajuda a entender e aceitar o que não pode ser compreendido naturalmente.

A visão além da compreensão está no segredo da santíssima trindade. Quanto mais o nosso coração é puro, mais perto desta, nós estamos, e nela, nós podemos compreender o seu segredo. Quando alcançarmos esta graça, alcançamos esta visão. Esta é nos dada através deste segredo que habita no nosso coração.
Quanto mais caminharmos na estrada do amor, mais sensíveis nós ficamos  a sentir esta visão. Com isto a compreender o sentido do nosso existir.

O segredo da Santíssima trindade, é só se torna  um segredo para quem tem o coração fechado para o Amor. Quem abre o coração para o verdadeiro e puro amor, desvenda este lindo segredo. Pai, Filho e Espírito Santo, em uma só pessoa, tão simples de compreender, e tão difícil ao mesmo tempo. Só o Amor, através da fé pode nos ajudar a compreende-lo.

Uma vez que compreendermos que estas três pessoas são o próprio Deus, ou seja, o verdadeiro, e puro Amor, nós podemos alcançar esta visão, vendo o segredo da verdadeira felicidade.













8 comentários:

  1. Um texto cheio de verdade.
    Concordo que quando conseguimos ver com os olhos da compreensão, a nossa vida fica mais leve mas... às vezes ... é difícil...

    ResponderExcluir
  2. Sencillamente, Precioso.
    Un abrazo, Maria Alice.

    ResponderExcluir
  3. Querida seu blog trás sempre muita sensibilidade!

    Amiga, inovei e lancei na postagem de 25/03/2012 um sorteio lá no blog!
    Conto com sua ajuda divulgando e também participando!
    Segue o link:
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br/2012/03/quem-voce-quer-ser.html#comment-form
    bj carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Como é bom falar de amor e ler o amor. Amei!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, cada vez que venhoa qui, sinto paz, bjus tere.

    ResponderExcluir
  6. Uma maravilhosa reflexão e muito adequada para o período quaresmal que estamos vivendo.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. Olá, ja coloquei mu voto lá... muita sorte bjs em seu coração

    ResponderExcluir
  8. Maria Alice, boa noite!
    Antes de mais, grata pela visita!
    Falando do seu post, penso que não deve ser só para lermos, e sim, para lermos e interiorizarmos.
    Estamos na quaresma, em tempo de reflexão e, talvez seja chegado o momento de olharmos o nosso semelhante como nosso irmão.

    Votos de uma Santa e Feliz Páscoa.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração