quarta-feira, 6 de março de 2013

O que estou sentindo dentro do meu coração.




O que está acontecendo comigo, meu peito queima feito uma labareda sem fim.
Sinto que dói sem razão, ou sem motivo aparente.
Fica tão apertado que parece que vai sumir.
Mas o que será que me faz assim tão forte, para que aguente toda a minha dor, dentro do meu próprio interior, sem pestanejar, e sem reclamar.
Sinto-me tão cansada, e tão leve ao mesmo momento.
Sinto me cansada ao sentir a dor do meu amigo, que comigo está caminhando, é algo que não posso controlar, pois é muito mais forte que eu, e me controla o tempo todo, até quando eu estou dormindo.
Sinto-me leve ao sentir que não sei de onde tiro força para compreender o que é desconhecido aos meus olhos, mas se torna para mim conhecido me dando a visão através do meu coração.
Sinto-me tão livre e tão presa, ao mesmo tempo.
Livre dentro do meu coração, mas presa dentro do meu sentimento de amor.
Meu coração pode sentir sem ver, perto ou mais longe, ele sente o que não é natural no nosso dia a dia.
 Meu coração sente o que é desconhecido antes de se tornar conhecido para o olhar de todos, e sofre muito sozinho, porque não pode dizer antes de acontecer, e para poder ficar forte para quando precisarem de sua força.
Não sei porque sinto tanta paz, no meio de tanta dor.
Sinto tanta paz, mas tanta paz que parece que estou flutuando, mas dentro desta mesma paz sinto tanta dor, que parece que meu peito vai explodir, com tanto sofrimento, toda a via, sinto que não é o meu, mas de quem eu mais amo.
Não sei porque me sinto tão feliz, no centro de tanta aflição.
Não sei por que não consigo controlar a vontade de meu coração, pois ele sempre vai à frente da razão.
Muitas vezes fico pé da vida, por agir na hora que não devia, e depois sofrer a dor das consequências da incompreensão.





16 comentários:

  1. Obrigada pela sua visita sempre agradável, Maria Alice! :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que compreendi, você sofre pela dor de outra pessoa. passei por isso recentemente, com a doença e consequente morte de minha mãe. ao mesmo tempo que me sentia forte e em paz, eu sofria. Só me entreguei ao desespero pouco antes da meia noite, no dia 31 de dezembro, e na manhã seguinte, eu soube que ela tinha ido embora. Daí em diante, apesar da saudade, só sinto uma paz imensa. Acho que aprendi a confiar mais na vida e a não questionar o que eu desconheço. Aprendi a deixar ir o que tiver de ir. Pode ser que mais ali na frente, tudo isso se desmorone de novo, mas por enquanto, eu vou permitir essa paz, sem culpas. Espero que você conserve seu equilíbrio, pois quem sabe, outros estarão precisando de alguém como você.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    Vim conhecer o seu blog e gostei muito de todo o carinho aqui existente,com certeza estarei aqui mais vezes senti o carinho de Jesus.

    As pessoas que não respeitam as diferenças ainda não aprenderam a amar o próximo incondicionalmente.
    Então ensinaremos como o nosso amor
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  4. Bom senso é a virtude do nosso equilíbrio... Bela reflexão!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visita e ficar a conhecer um pouco do seu blog.
    Achei super especial e lindíssimas as imagens que já vi por aqui.
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderExcluir
  6. Por vezes a razão, e o sem sentido, tem razões que o próprio sentido comum desconhece.
    Procura ser feliz, amando.
    Abraços de vida

    ResponderExcluir
  7. Um belíssimo texto.
    Bom estar aqui e lê-la.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso... me emocionei do começo ao fim (e estou sorrindo enquanto comento) e é claro te seguindo... sinceramente me apaixonei por seu blog muito inspirador sem contar que essa música é tudo de bom... e que a Grande Mãe te conserve tão sensível assim... beijinhos com aromas de dama a noite.

    ResponderExcluir
  9. OI MARIA ALICE!
    BOM TE RECEBER LÁ NO "SÓ PRA DIZER".
    EM TEU TEXTO, COLOCAS DE FORMA CONTROVERSA POSICIONAMENTOS FRENTE A PROBLEMAS ALHEIOS A TUA PESSOA NA FORMA FÍSICA,MAS QUE TE TOCAM PROFUNDAMENTE A ALMA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  10. Mi querida Alice paso a dejarte un fuerte abrazo y desearte una hermosa jornada llena de luz y armonía junto a tus seres más queridos!
    Besos.

    ResponderExcluir
  11. No hay nada mas hermoso que sentir paz en nuestro corazón,aquel que sufre la recibe,es bendición.Un abrazo,Dios cuide siempre de ti.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Maria Alice, sempre nos dando lindas lições, muito obrigada por compartilhar comigo, um grande beijo em seu coração e muita paz sempre.

    ResponderExcluir

  13. Mulher .
    Mulher , mãe uma fera na defesa dos seus
    filhos.
    Mulher, avó segunda mãe jamais esquecida
    por um amor incondicional ,
    netos segunda gestação dos próprios filhos.
    Mulher ,bisavó nessa fase entendemos,
    nossa geração foi londe nosso amor foi infinito.
    Eu sou essa mulher .
    Sim..tia , irmã , mãe , avó , bisavó por isso venho te abraçar
    pelo Dia da Mulher.
    Por me sentir especial .
    Para você acreditar que tudo vale a pena
    quando abrimos a janela nosso coração ,
    e deixamos o amor entrar.
    A vida é eternizada por nós mesmo,
    não importa os obistaculos,
    que a vida coloca já que é impossível viver sem eles.
    Quero apenas ser lembrada com carinho.
    Mãe blogueira.
    Avó Blogueira.
    Por Fim bisavó blogueira.
    Sou essa mulher que veio
    para deixar um carinho no Dia das mulheres.
    Ser mulher é algo Divino.
    Desde ,que nos sentimos um ser especial
    diante de Deus.
    Parabéns não só a mulher,
    mais a eterna companheira .
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Mimo se gostar na postagem.

    Amiga que essa infinita paz permaneça no seu coração.
    Acredite ..Deus é contigo .
    Minha eterna Amiga.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria Alice,pelo que a conheço de seu romance que li vc é uma pessoa extremamente sensivel,que sofre quando alguém ao seu lado está sofrendo.Lindo e comovente seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Maria Alice!
    Um texto para refletirmos...
    Acredito que todos nós vivemos momentos paradoxais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. È sempre um enorme prazer te visitar.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração