sábado, 13 de abril de 2013

Prisão sem muros



Prisão sem muros

Estive pensando em alguma coisa, e o que descobri muita coisa, ou coisa alguma!
Estive pensando e, escrever algo que tocasse o nosso coração, mas nada me vem á mente, a não ser o Ser, o sentimento do meu, do nosso coração!
Saio quando quero para todo o lado, para o lugar que eu esteja com vontade, pois miguem manda no querer, sou livre. Mas até quando?
Mas fazendo o que quero e o que eu desejo eu me sinto presa diante de tanta liberdade; sinto-me presa dentro de minha própria realidade, pois diante de tanta liberdade, meu coração se sente muito triste.
Meu coração se sente triste porque ele sente sozinho e esquecido. Ele me fala de lindos sentimentos, me conta seus segredos, mas eu não o quero escutar, devido a ter certeza que ela vai, me dizer que devo seguir por outro caminho totalmente deferente, caminho este vai tirar a liberdade que eu acredito que eu tenho.
Liberdade esta que só existe em minha cabeça, e não no meu coração.
O meu coração me diz que devo respeitar e seguir o que ele me pede, pois só assim, eu serei realmente livre, fazendo meu interior feliz e alegre. O segredo da nossa liberdade e alegria está no Bem que desejamos para quem convive conosco, e não no nosso próprio bem!
Sempre que pensarmos apenas em nós, a nossa mente deixa de receber a sabedoria e a visão do sentimento do osso coração, ficando uma mente cega e enferma, não sabendo mais o quem somos e o que fazemos aqui. Quando ficamos neste estagio, a nossa capacidade de enxergar é limitada, vemos apenas a nos mesmo, e amais ninguém!
Enquanto agirmos assim, pensando apenas no nosso querer, nossa vontade, e nas nossas dores, estaremos vivendo dentro da nossa própria prisão, uma prisão sem muros.
Só o perdão pode nos libertar de dentro de nossa solidão, e nos ajudará a encontrar a alegria de ser livre ajudando o nosso irmão.
Ser livre não significa fazer o que queremos, mas sim, estar em paz com o nosso coração.
Prisão sem muros é poder ir para qualquer lugar, mas o nosso coração está preso á magoa, rancor, decepção e ódio.
Só o Amor pode nos libertar da nossa prisão sem muros!






Muito bom dia!

Caros amigos e queridas amigas, peço desculpas pelo seu silencio, Tem sido por conta de muito trabalho! 
Em breve tudo ficará mais calmo.

Se Deus quiser!


Fiquem com Deus!
Meu carinho!


abraço fraterno!










6 comentários:

  1. Bom dia, Maria Alice. Como vai? Sua mensagem é linda, verdadeira e sempre edificante. A liberdade não tem a ver apenas com o direito de iri e vir, mas o direito de pensar e fazer escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Querida.
    Com carinho estou passando para desejar um feliz e abençoado final de semana.
    Sinto falta de você como sei que devido a seus trabalhos esta ausente.
    È nesse momento que eu acredito amigas de verdade continua a nos visitar.
    Fico feliz quando me deixam um carinho
    quando me afasto para cuidar da minha saúde isso se chama amigas solidarias.
    Maria Alice.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Tudo de bom desejo a você te amo muito não esquece.
    Beijos no coração carinhos na Alma.

    ResponderExcluir
  3. sempre lindas mensagens para refletir..
    beijos querida..
    um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, o amor liberta almas!
    Tenha um ótimo fds, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Senhor meu Deus

    Obrigada por esta amizade
    Preciosa.

    Maria Luísa Adães

    http://os7degraus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração