quarta-feira, 26 de junho de 2013

Queremos um país mais justo



Queremos um país aonde o amor seja a união de seu povo.
Mas o que é o Amor?
É dizer simplesmente eu te amo muito?
Não, creio que não!
Amor é muito mais do que isso.

Amar o nosso país que está sendo governado por nós, significa, sair do nosso pedestal,  se tornar mais um membro do nosso povo, e vivenciar tudo que eles vivenciam, sentir na pele e no nosso coração, a dor de não ter condições dignas para viver.

Amar o nosso país é se doar por ele, e não retirar dele o pouco que tem em veneficio próprio, para vivermos como reis e rainhas do mundo, como se nós fossemos eternos e o nosso reinado não tivesse um fim.
Amar  o nosso país é levar ao nosso povo a vontade de viver com alegria de ser patriota.
Amar o nosso país ir é sendo  o maior, e se tornar o mais pequeno.
Amar o nosso país é sair do conforto do nosso palácio, para  ir até a casa dos mais desfavorecidos, e sentir na pele a vivencia de suas vidas.

Amar o nosso país é ficar doente, e em vez a clinica do plano especial que pagamos, vamos ao hospital público, para sentir no corpo e no nosso interior, o sofrimento de nosso povo. Com isto se sensibilizar lhe doando o atendimento que eles necessitam para recuperem a saúde e a alegria de viver sua vida.

Amar o nosso país é colocar nossos filhos nos colégios públicos para ver e sentir o quanto os professores sofrem para tentar fazer seu trabalho.   O futuro do nosso país depende do que passamos ás nossas crianças no hoje, para que se tornem grandes homens no futuro, e não homens que queiram ser, os donos do nosso país, fazendo e desfazendo o que querem para o bem deles, e não para o bem do povo de nosso país.
 
Amar o nosso país é dispensar o motorista e deixar o nosso carro na garagem, e ir até ao ponto, esperar o ônibus chegar e seguir viagem no meio do nosso povo sentindo o quanto eles tem lutar para chegar ao seu trabalho.  Com isso tomar consciência de que quanto mais ajudarmos o nosso povo com  transportes dignos e confortáveis, mais o seu tralho se torna rentável!

Amar o nosso país é pensar grande se tornando o menor. Só assim poderemos trabalhar na construção de um país digno de se viver para todo o seu povo.

Amar o nosso país é trazer segurança para nosso povo, não pela força, mas pela transformação do coração de tudo aquele que estava trilhando o caminho inverso á construção da paz e do Amor!

Amar o nosso país é  ficar junto das necessidades físicas, emocionais, e dos sonhos de nossas crianças, e lhes proporcionar  condições favoráveis a elas, para que possam manter acesa a chama da esperança de se tornarem grandes seres humanos, e sentirem a alegria de viver  suas vidas.

Amar o nosso país é respeitar as crenças, os costumes, a forma de pensar, de ver e sentir de povo, lhe dando a chance de ouvi-lo, para que juntos, nós tornemos um lindo país de se viver.

Amar o nosso país é cuidar da natureza com carinho, ficar vigilantes para que não a destruam, porque é dela que sai o nosso sustento. A natureza é a nossa fonte de viva, sem ela, com  certeza que será o nosso fim.

Amar o nosso país é crer que não somos eternos, que nosso reinado um dia cairá por chão, que a vida não deixa passar nada, nós até podemos engana-la por um, certo tempo, mas não para sempre.  Podemos acreditar que tudo que nós temos e possuímos, na verdade nada nos pertence, e no dia da partida, tudo nós vamos deixar por aqui, só será eterno, o bem que fizemos pelo povo de nosso país.

Amar o nosso país é fazer renascer a esperança dentro do coração  do nosso povo, aonde possa sentir o verdadeiro Amor!

7 comentários:

  1. e bem mais abrangente...
    em todas as suas formas..
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Tens toda razão ,amiga!

    Amor é muito mais do que uma simples palavra ou querer.
    E o nosso povo merece..nós merecemos.

    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  3. Temos muito a caminhar e aprender... Estamos a caminho, graças a Deus!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  4. Un mensaje hermoso sin dudas...te dejo un fuerte abrazo!
    bella noche.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico amiguinha!! Adorei o poema e os teus pensamentos!! Tudo verdade!! Beijinhos fofinhos!! Boa quinta-feira!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. É verdade amiga, sempre em busca do amor... fazemos o nosso melhor... cada um faz... mas que o amor tem se esfriado constantemente, isso tem...

    Bjinhos e bom fds

    ResponderExcluir
  7. A complexidade de amar já assusta muitos seres! Visto então todas essas formas de demonstrar um tipo de amor verdadeiro, fará com esses citados seres aprendam a amar ou cada vez mais se escondam dentro de si mesmos. Ótima reflexão a amiga nos trás! Abraços renovados!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração