quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Escuto



Escuto o som do vento entre as arvores ao meu arredor.
Sinto sua brisa bater suavemente em meu rosto, balançando meus cabelos. Trazendo-me uma serenidade toda especial para o meu coração.
Escuto o som dos carros do outro lado do muro me trazendo o corre, corre da vida. De volta ao lugar que estou, vejo as pombinhas cantarolando e voando rasteirinho sobre o verde da natureza, indo pousando em cima da terra preta ciscando no chão, Uma delas vem em minha direção querendo falar algo que me coração sentiu, palavras não existem para descrever esta emoção! De repente, elas se aglomeram e, juntinhas voam em outra direção, dando uma voltinha e logo vem pousar do meu lado, onde andam todas em minha direção, ficando todas bem pertinho de mim. Uma de cor pretinha, outras todas brancas, brancas e pretas, malhadas, cinzas e muitas mais...
No céu azul vejo o sol dando cor a terra, e trazendo a sua luz para a sombra que eu estou.
No chão posso ver a sombra das folhas da arvores que muito delicadamente colocam minha imaginação para funcionar!
A terra preta, o verde das arvores, as cores das pombas,  o amarelado do sol, e o azul do  céu me trazem a alegria para minha vida. Fazendo-me sentir a vivenciar a doçura do nosso ser. O  segredo da nossa felicidade, está simplicidade do nosso viver, aonde sentimos a proteção do Amor do Nosso Criador!

22 comentários:

  1. Texto tão lindo,adorei e a foto idem! Um amor! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Alice,
    a beleza da vida é saber admirar as pequenas coisas.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Como queria voltar a ter um dia simples...harmonia é a sabedoria da felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Alice!
    Obrigada pela visita,por me seguir.Também estou te seguindo.Estou encantada com suas páginas,seus escritos,suas mensagens,vi só uma parte.Voltarei para ver mais.A música é maravilhosa.
    Abraço,fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Alice!Maravilhoso texto.Gostei da frase O segredo da nossa felicidade, esta simplicidade do nosso viver,aonde sentimos a proteção do Amor do Nosso Criador.Boa noite.Bjs

    ResponderExcluir
  6. No meio do caos, da correria, dessa vida atribulada, há quem consiga ver as coisas lindas desse mundo em pequenos detalhes... e não apenas vê-las, mas senti-las e transmitir isso em palavras, exatamente como fizestes agora.
    Obrigada pelo recadinho sobre amizade :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Maria Alice.

    Sou a primeira a comentar essa maravilha de poema,amiga.

    Encanta-me teu poetar,teu espaço e aqui me delicio com teu dom divino de escrever com alma e coração.
    Essa serenidade de que falas me envolve e custa-me sair daqui.

    Mas preciso ver outros blogs,minha amiga flor poetisa.


    Deus a abençoe sempre

    Beijinhos com sabor de carinho


    Dryka


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria Alice,

    Eu não estava conseguindo colocar seu blog no blogroll.

    Hoje finalmente consegui, assim acompanharei suas publicações.

    Lindas palavras.

    Bom é estarmos presentes aos pequenos acontecimentos ternurentos do nosso dia.

    beijinhos, tenha um lindo dia,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto Maria Alice.
    Um sentimento feito com essa alma linda
    que você tem.

    bjs e obrigada da visita e comentário.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  10. Tanta doçura, que a simplicidade fica encantadora.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Maria Alice :)
    Seu texto e a natureza estão de mãos dadas,
    que delícia de postagem!
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite..
    Maravilhoso texto, adorei ler!!

    beijinhos
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  13. Venho aqui espeitar este cantinho
    Nele estou vendo tanta coisa linda
    No chão tanto pombinho
    Junto deles uma linda menina.

    Boo noite para você
    amiga Maria Alice, um abraço
    Eduardo

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Maria Alice.
    Que bela postagem,devemos escutar,admirar a coisas belas da vida.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Seu cantinho é maravilhoso, assim como, sentir a o vento com a sua bela melodia a passar pelo rosto e cabelo.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  16. Amiga venho desejar-lhe um bom fim de semana.
    Com um beijinho de muita amizade.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  17. Olá Maria Alice, lindo texto! É na simplicidade das coisas que poderemos encontrar a nossa paz de espírito! E a natureza é pródiga nisso. Um grande beijinho e bom fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  18. Nossa, estava inspirada hein, lá no blog e aqui. Obrigada então nova amiga, que mensagem mais linda.
    Já fiquei serena, em paz com o poema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. 彡♡♡♫° ·.

    Às vezes, estamos tão envolvidos no corre corre do dia que perdemos essas pequenas alegrias que fazem muita diferença.
    É preciso aprender a olhar e ver essas belezas que passam desapercebidas.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    ¸.•°♡♡♫° ·.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração