quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mundial. Todos somos aprendizes o amanhã





Mundial. Todos somos aprendizes o amanhã.
O Mundial de futebol, é um momento esportivo que prende o mundo em torno de si mesmo.
É lindo ver a união de todos, em volta de um só ideal.
Capaz de parar o mundo nos dias em que seus países, lutam para ser o melhor, fazendo com que os jogadores deem o melhor de si mesmos.

É apenas um jogo, mas que por uns instantes nos faz esquecer tantas coisas tristes, para sorrirmos sem medo de nada.
Contudo, a também há momentos que nos faz lamentar ao ver a seleção de nosso país chorar por tanto ter não encontrar uma razão para o apagão que fez a seleção perder de uma forma sem explicação, quem sabe para vir fazer a união diante da desilusão de vir o titulo de campeão ir por água abaixo, sem poder ter a chance de sentir o calor do torcedor, vendo a taça de campeão na mão de capitão do time.
Explicações, nós procuramos, dor sentimos, culpados buscamos, mas a verdade é que perdemos mais titulo de campeão para a nossa coleção, neste ano de competição.  Hoje usamos o se, e se tivéssemos feito isso, agido assim, quem sabe...  Nós tivéssemos ganhado o titulo, ou perdêssemos de uma forma menos sofrida.
Mas todo o jogo é assim, só um time vence, dependendo muito da limitação e do querer de cada equipe.
Ficamos tristes e arrumamos desculpas por não termos ganho, mas o que fazer diante da derrota.
Mas, nem tudo é justo, até no jogo de futebol há erros, e ás vezes inaceitáveis, contudo errar é humano, pois ninguém que é inteiramente perfeito, todos somos passiveis de erros. Eu afirmo que só Deus é perfeito, mas mesmo sendo perfeito, foi julgado e condenado, não é verdade?
O importante é que no final todos saem vencedores, ao saber aceitar vencer com alegria, e perder com serenidade.
Contudo, no jogo da vida sempre seremos Vencedores.
Porque o Amor vence qualquer e toda batalha.

6 comentários:

  1. E o jogo da vida, temos que lembrar sempre, é o que vale...o outro, só enche os bolsos de alguém, que certamente, não é o povo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. É, Maria Alice, e a vida segue....novos sonhos e competições nos aguardam logo ali!!

    Tenha uma boa noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Alice, também tenho pouquíssimo tempo para os Blogs, mas nos vemos mais no Facebook, sempre que posso deixo o "meu bom dia" na tuas mensagens que são sempre lindas e de esperança e fé! Fica com Jesus e tenha uma linda sexta-feira! A tua mensagem aqui é de profunda reflexão, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Alice! Lindo seu texto e no final o que vale é saber perder.pois essa é a vida! Um dia ganhamos e no outro não! O que importa é que somos vencedores só por estarmos neste mundo! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Com certeza queria os erros fazem parte do aprendizado e é através deles que podemos melhorar o que não está bom...e saímos vencedores toda vez que aceitamos nossas derrotas de forma construtiva...deixo um abraço com carinho...e já estou te seguindo com meus novos blogs ali..seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Maria!!!!
    Sim! O amor vence tudo. É a arma mais poderosa que temos, mas ainda não sabemos usá-la direito... é um aprendizado diário.
    Quanto ao futebol... bom... eu acredito que a grana sempre fala mais alto e há muito tempo não somos "o país do futebol", temos estrelas isoladas, mas o time, a equipe... há muito estão esquecidos.

    Que sua semana seja lotadinha de bênçãos.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração