sábado, 14 de maio de 2011

Caneta Azul



Uma caneta de cor azul desenhou o mar e o céu. Depois ficou observando o que desenhou e viu o que ela tinha em comum com eles alem de sua cor azul.
Azul é o mar com suas ondas brancas como a neve.
Azul ó o céu com suas raras nuvens brancas como a neve, ou cinzas como a escuridão.

Azul sou eu, uma simples caneta que tenho os meus segredos.

Olhando para o centro do mar vejo as suas águas tão serenas que parece mais um grande e lindo tapete azul.
Tapete este que me transmite uma sensação de paz e harmonia.
Ao ver toda esta maravilha eu sinto uma enorme vontade de caminhar sobre ele. Mas para poder chegar até ao lindo tapete azul eu tenho que passar por suas ondas, as quais me transmitem tanta insegurança que não sei se  chegarei até ao seu centro. Em certas vezes estas estão tão serenas que me parece muito fácil passar por elas, mas em outras vezes estão tão agitadas que tenho medo de chegar mais perto.

Toda a via na minha vida é assim, se quiser encontrar a paz e a harmonia para caminhar tranquilamente tenho que passar pelos desafios de minha vida aprendendo a desvendar o que eles me querem dizer, mostrar e ensinar. Tenho que aprender a ser a cada dia mais humilde, forte, dócil, fraterna, justa, cumpreensiva, serena e mais amiga, mas amiga de verdade, isto se eu quiser realmente passar pelas ondas da minha vida.

Para poder andar tranqüilamente no meu tapete azul, ou seja, encontrar a serenidade no meu caminho, eu preciso descobrir a cada dia o que a vida deseja de mim. O que ela quer que eu faça, para ser o seu instrumento de paz e amor.
Olhando para o azul do céu que está tão lindo que me transmite o sentimento de Amor que faz aquietar o meu coração.
Vejo algumas nuvens com um branco tão bonito, que me transmitem uma sensação de paz, mas vejo também nuvens muito escuras que me deixam com muito medo da tempestade. Estas me trazem a incerteza do que está para vir, me deixando muito insegura sobre o que posso e se consigo fazer.

Queria muito voar para tocar no céu, mas para isso tenho que passar pela tempestade.
Muitas vezes, as nuvens estão mais clarinhas e ao vê-las assim tão serenas, eu perco o medo e sigo em frente, mas quando estão muito escuras me recolho dentro de mim mesma, perdendo a coragem de dar um passo para a frente, pois estou com receio que elas vinham me pegar.

Se eu quiser mesmo chegar até ao céu tenho que ser muito forte, para vencer o medo, a insegurança e incerteza de minha vida, tirando destas a certeza de que posso criar asas muito fortes para voar até lá, vencendo todas as tempestades que possam vir bater a minha porta. Depois que elas se forem e dependendo de mim, posso até ver o que elas puderam me deixar de bom. Elas deixar-me com mais forte, experiente, sabia, amadura e principalmente muito mais feliz. Tudo, porque elas fizeram crescer as minhas asas que me levaram para mais pertinho do céu.
Eu sou uma simples caneta azul, tenho a cor do mar e a do céu e também tenho os meus segredos.

Tenho um significado todo especial para quem me ofereceu e para quem eu fui oferecida, como um lindo presente de amor fraternal de uma verdadeira amizade.

Eu sou a caneta azul que guarda o segredo de aquietar o coração que sofre por falta de quem não se importe, por não o conhecerem e po não sentirem o quanto ele é especial. Eu, a caneta azul sei a razão de tamanho sofrimento e faço de tudo para aliviá-lo guardando o segredo da verdadeira amizade. Mas até mesmo a verdadeira amizade passa por grandes agitações, desafios, obstáculos, tempestades, dúvidas, incertezas, inseguranças, até mesmo por horas de muita dor e sofrimento, devido á labuta de cada dia e das contradições de suas vidas.

Eu sou a caneta azul que guardo o mais lindo dos segredos e digo mais, é preciso confiar no melhor Amigo da verdadeira amizade, que é Jesus.
É Ele é que a tornou assim tão real.
É por este motivo é que Ele vai sempre ajudar a crescer de uma forma toda especial, para que esta prevaleça firme e verdadeira, se tornando ainda mais forte, passando com tranqüilamente pelas ondas e pelas nuvens e vá caminhar no tapete azul para voar até ao azul do céu.

Eu sou a caneta azul que guarda o segredo, um gesto de muito carinho, amor fraterno de uma sincera e fiel amizade.

Sou a caneta azul que digo que numa verdadeira amizade não é preciso grandes feitos ou de grandiosos presentes, mas de um ato sincero de carinho, um pequeno gesto de amor ou um pequeno e simples presente como eu, pois pode não parecer, mas que tenho um significado muito especial no coração desta verdadeira amizade que guardo o seu segredo nela mesma. Amizade esta que é muito real e é a única.
Que ninguém pode destruir, pois nela há a força Maior.


15 comentários:

  1. Hola Maria Alice... Saludos.

    Paso a darte las gracias por dejar tu huella amiga en mi casa... El sentir de un alma y a dejarte un fuerte abrazo.

    Maravillosa entrada... Si en la vida nos detuvieramos a pensar en las cosas bonitas, sencillas y hermosas que nos unen a todos los demàs... Seriamos capaces de suspirar y donar màs amor y de construir màs de esa paz que tanto deseamos.

    Dios te bendiga.

    Fra Rodolfo de Jesùs O.Carm

    ResponderExcluir
  2. Linda caneta azul querida!
    Beijos, bom dia e sempre bem-vinda!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice,seu texto me encantou e emocionou!Tantas msgs lindas contidas nele e ditas por uma simples caneta azul,mas cheia de sabedoria!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Hola Maria Alice, muchas gracias por tu visita y comentario.
    Un afectuoso saludo desde Uruguay.

    ResponderExcluir
  5. Maria Alice,seu texto me encantou e emocionou!Tantas msgs lindas contidas nele e ditas por uma simples caneta azul,mas cheia de sabedoria!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e tão emocionante teu texto!

    Que todos nós tenhamos a sabedoria de ser ou poder tentar ser uma caneta azul...Muito legal!


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Que lindo e tão emocionante teu texto!

    Que todos nós tenhamos a sabedoria de ser ou poder tentar ser uma caneta azul...Muito legal!


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. azul é uma cor linda

    Bom domingo Maria Alice, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amiga uma caneta azul que escreve e desenha majestosamente. Azul uma cor maravilhosa.
    Tenha um excelente restinho de domingo e uma boa semana plena de alegria e paz.
    “Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” Osho
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. em tudo existe a dualidade, com os nossos sentimentos também para encontrarmos a serenidade temos de passar por varias tormentas, assim vamos pelo caminho certo da compreensão e de entendermos a amizade na sua plenitude
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Mito bonito o texto do início do seu blog. O centro do homem é mesmo o coração.
    Boa semana!
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Hola Maria Alice... Saludos.

    Paso a darte las gracias por dejar tu huella amiga en mi casa... El sentir de un alma y a dejarte un fuerte abrazo.

    Maravillosa entrada... Si en la vida nos detuvieramos a pensar en las cosas bonitas, sencillas y hermosas que nos unen a todos los demàs... Seriamos capaces de suspirar y donar màs amor y de construir màs de esa paz que tanto deseamos.

    Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria Alice, fiquei feliz com sua presença em meu bloguito, vim correndo agradecer, volte sempre que quiser seras sempre bem vinda.
    Lindo e emocionante texto, dei uma expiadinha rapida, com certeza voltarei com mais tempo pra ver tudinho.
    Bjs, querida xará e tenha uma otimo finzinho de tarde.
    Alice

    ResponderExcluir
  14. Hola Maria Alice, muchas gracias por tu visita y comentario.
    Un afectuoso saludo desde Uruguay.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração