segunda-feira, 11 de abril de 2011

MASSACRE DA ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA EM REALENGO - RIO DE JANEIRO.

MASSACRE DA 

ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA
EM REALENGO - RIO DE JANEIRO.


Eu estou tentando entender o que aconteceu na ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA.
Porque? Qual a razão que levou aquele homem tirar a vida de tantas crianças inocentes,  que nada tinham a ver diretamente com suas dores emocionais. Sim, este homem teve um surto, (se é que se pode chamar assim), por conta da dor que carregava dentro de seu interior.

Eu acredito que ninguém nasce para tirar a vida de inocentes, mas sim, como cada um recebe a vida, dentro dos limites de compreensão de cada um, tem de ver e viver o seu existir. Qual compreensão, eu diria incompreensão é que levou este individuo a tornasse um assassino.
O que ou quem ele era, um psicopata, assassino frio e cruel, ou um ser em busca da paz interior; controverso. 
O que o afligia tanto, aponto de pensar, que ferindo indiretamente fisicamente e emocionalmente as crianças e os pais  que um dia, quem sabe, se sentiu igual ferido por elas; controverso.
Mas agora será que ele encontrou realmente a paz que tanto almejava?
Mas, quanto a dor dilacerante dos pais que perderam seus filhos/as, a das crianças que perderam seus amiguinhos de todo o dia, quem sabe até de uma vida inteira, como vão encontrar conforto para seus corações, quem vai cicatrizar a ferida aberta de seus corações.
Quem vai ajuda-los a superar esta dor dilacerante?
Precisamos cuidar melhor das nossas famílias, de nossas crianças, da formação de valores familiares e escolares, passar através de nossos exemplos de vida que á regras a serem compridas e valores a serem adquiridos.  Que precisamos manter a chama da inocência acesa dentro do nosso coração, para que possamos fazer apenas o bem e jamais o mal.
Toda a sociedade precisa estar unida contra a tudo e todos, que possam causar um mal dilacerador, hoje, foi este homem, que envolvido pela dor, perdeu a razão de ser e viver, mas quem me garante que amanhã não aparecerá outro, que pelos mesmos motivos, ou sem motivo algum, cometa a mesma tragédia.
Todos nós precisamos entender, que nós não somos livres para fazer o que queremos sem arcar com as consequências, precisamos compreender e levar esta compreensão ás nossas crianças, que nós não nascemos do acaso, mas sim de Deus, o qual é universal independente da forma de cada religião, o veja e o aceite, ou ainda, de cada um descrente o rejeite, pois apesar de sua rejeição, Deus lhe deu a vida e o ama igualmente.
A verdade é que ninguém pode tirar a vida de seu semelhante, pois só Deus o pode fazer.
Estou ligada á cada uma das crianças e suas famílias que estão sofrendo pela perda de seus entes queridos, e por algo que não dá para compreender e aceitar.
Diante deste terrível sofrimento, eu sinto saudade do tempo em que todo era diferente, os pais sabiam educar seus filhos com amor, mas também com disciplina.
Aonde se sentavam todos á lareira, para falar de todas as coisas, até das rotineiras, que viveram durante o dia, aonde se achava graça no voo de uma ave.
Do tempo que as pessoas tinham mais tempo para se doar, porque não se precisava de tanto ou tantas coisas para viver feliz, isto porque já tinham o principal, o Amor de Deus.
Eu não culpo somente o assassino pelo que ele fez, mas sim toda a sociedade em geral. Queremos homens sãos, mas será que estamos fazendo tudo para construção dos mesmos?
Construção  esta, que precisa ser iniciada pela família, ou melhor, resgatar os reais valores familiares.
 Convido a todos a rezar pelas famílias que estão sofrendo neste momento, que consigam  encontrar o conforto do amor de Deus, para aquietar seus corações.
Que toda esta tragédia desperte a atenção para todos nós pais de nossos filhos, pois  independendo da idade, podem estar precisando muito de nós como tais, pois um pequeno gesto ou atitude pode mudar tudo para melhor, e impedir que o pior aconteça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração