terça-feira, 3 de maio de 2011

O dia e o sol




Certa vez, o dia queria entender porque o sol sempre o radia com o calor de sua luz, fazendo tudo ficar mais puro, perfumado, e muito mais belo ao seu redor, o fazendo se sentir especial.
 Entretanto, o dia não consegue entender, porque o sol na hora em que ele mais precisa da sua luz fica em silencio, se escondendo atrás das nuvens, o fazendo se tornar um dia cinzento e triste, eu diria totalmente sem vida, mas porque o sol age assim somente nesta hora.

Então, o dia pára um pouquinho para refletir, e fica pensando porque isto acontece, e descobre que o sol já o tinha iluminado antes para esta hora através do enigma. Mas o dia evolvido com a beleza que a luz lhe tinha proporcionado, não parou para ver o que estava acontecendo.
Foi então, que o dia dentro da sua cor cinza se silenciou por um momento, e sente que o sol não se esqueceu dele nesta hora, apenas não sabia como lhe mostrar o quanto o dia é importante para ele; se já o tinha feito e o dia não tinha percebido e como não queria ser repetitivo, nesta hora tão especial, o sol queria lhe passar algo com um objetivo verdadeiro e profundo. Por conta disto resolveu se esconder ficando em selênico atrás das nuvens para o dia sentir a sua falta e perceber que o sol não foi a lugar algum. Está ali mesmo pedindo a Deus que lhe dê a força Divina ao dia para que este possa entender a magia do calor da luz do sol; prometendo para si mesmo, e para Jesus que ao trilhar vales e montanhas com sua cruz; que no futuro tudo vai ficar mais claro, por conta que o próprio Sol vai desvendar com sua transparência este mágico e lindo Enigma.

Ser inteligente é um dom único, que requer uma delicadeza toda especial para se descobrir o enigma.

O dia precisa se sentir aquecido e iluminado, pelo calor e a luz do sol, assim também uma mãe precisa se sentir presente na vida de seu filho, o cobrindo com o seu manto de proteção e amor.

O dia deixa de ser dia quando o sol se silenciasse para sempre, ficando sendo apenas as trevas, assim também a mãe deixa de ser mãe, com a presença do selênico de seu filho, se tornado uma mulher triste e amarga.

Para uma mãe só existe amor, mesmo dentro de sua dor.

Para uma mãe não existem ofensas, apenas o perdão.

Para uma mãe só existe a compreensão através da visão do coração.

Para uma mãe, o simples chamado pelo seu nome (mãe) vale mais que o maior presente do mundo.

Para uma mãe, o escutar uma carinhosa palavra dita por seu filho/a, alegra seu coração com a felicidade que esta lhe proporcionou.

Para uma mãe, não são os grandes presentes, que a fazem feliz, mas a presença do terno carinho de seus filhos.

Para uma mãe, lhe vasta tão pouco, apenas a presença do terno amor filial, este é que a faz sentir quem Ela é de Verdade. (Mãe).


5 comentários:

  1. Olá Maria Alice

    o amor de mãe é infinito

    Obrigada pela visita e por me seguir, seja sempre bem vinda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quanta doçura, neste belíssimo texto. Quanta luz e quanto amor.
    Palavras escritas com a voz do coração.
    Bjito e uma flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Alice! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois sempre será um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei mais vezes, pois além de teres um espaço interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me tornar teu seguidor, isso até quando permitires, é claro.

    Quanto ao post, muito profundo e próprio para reflexão. Realmente, somente damos valos às coisas, quando as perdemos.

    Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  4. Maria Alice

    Lindíssimo texto.
    Tanto Amor que levamos daqui, de ti.

    Muito obrigado

    Bjkinhas
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde!

    Obrigada pela visita e comentário.
    Verdadeiramente as mães só são felizes quando seus filhos também estão.
    Quando minha filha está feliz me sinto também muito mais feliz, posso até estar triste mas com a felicidades dela a alegria vem e preenche todos os outros espaços.
    Felicidades, beijos
    Selia

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração