quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma rara flor






Em algum lugar , há um triste jardim , onde sua vida está adormecida á muito e muito tempo. Quando passamos por ele, apenas vemos a sua triste cor cinza, e nada mais alem do que isso.
Até que certo dia, o sol ao nascer resolve se desviar do seu trajeto normal, para conhecer novos caminhos.
Por onde ele passa, sua luz fica cada vez mais forte e brilhante, ao sentir a alegria de ver o lindo verde dos campos, com o lindo colorido de varias tonalidades, de suas flores campestres, o aroma todo especial das arvores das montanhas. Pois  quanto mais segue mais feliz fica, ao perceber que é sua luz, que faz surgir toda aquela beleza, fazendo todo ficar tão mais bonito e apaixonante.   
Mas de uma hora para a outra ele decide se desviar mais um pouquinho do caminho, do qual ele planejou seguir, mas logo á frente, sente uma grande dor, que o evolve por completo, ao ver um jardim tão sozinho e triste, pois não tem vida, nem cor. Mediante ao que o sol está vendo e sentindo, resolve parar, para tentar o ajudar. Então sem pressa, ele com sua radiante e aconchegante luz, ilumina e aquece-o, fazendo acordar a sua vida, que estava adormecia até aqui.
Este jardim fica muito mais bonito e aconchegante, que os demais, por onde o sol tinha passado, porque estava adormecido, e não se permitiu morrer, deixando que este o tocasse, para fazê-lo renascer, fazendo que se tornasse o mais belo de todos, porque no centro ele deixou que o sol colasse uma pequenina sementinha, que deu origem ao nascimento, e crescimento de uma rara flor.
Esta não é um cravo, nem uma rosa, muito menos um lírio, ou uma margarida, é apenas uma simples flor, coberta do mais puro amor, de uma beleza toda especial, pois tenho a certeza que não vi nada igual, onde sua cor é tal e qual, que não achei o tom certo, então lhe dei um titulo (transparente).  Esta está no centro do jardim, no meio de todas as demais, a qual se destaca entre elas, pela sua pureza e delicadeza.  Ela é tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Tão frágil que parece que vai quebrar com a menor brisa de vento, e queimar ao menor sinal de calor, mas ela é tão forte, que suas pétalas aguentam firme, e superam todas as tempestades, e secas.
Nosso coração se enche de emoção, ao vê-la, e ao tocá-la, pois ela é tão suave, que desliza entre as pontas dos nossos dedos, deixando um doce perfume nas palmas de nossas mãos, que vai até ao fundo de nossa alma.
É uma linda flor, que é a existência do próprio amor, a qual nos traz a emoção de transformar nosso coração, através da sua ternura, e doçura. Pois com a sua simplicidade, nos enche de felicidade.
É uma rara flor que nos faz brilhar, o nosso olhar, ao nos sentirmos envolvidos pelo seu terno aconchego. Ensina-nos a amar toda a beleza, da natureza do nosso interior, nos mostrando o seu segredo de ser muito diferente, e unicamente tão especial.
É uma rara flor que nos ensina, que é preciso, de vez em quando tirar os espinhos, que estão nos ferindo, dizendo sempre a verdade, seja ela qual for.
 Que é preciso chorar uma vez ou outra, para aliviar a dor, que está impedindo de nos sentir livres e soltos, para poder caminhar ao encontro da realização de todos os nossos sonhos.
Que é preciso parar de nos esconder atrás de nós mesmos, para não sofrermos mais do que nossa vida já tem a nos oferecer, para nos ajudar acrescer e amadurecer.
Esta rara flor ao ver uma lagrima deslizar pelo nosso rosto, logo deseja transformar a gota de água salgada, em um gesto de ternura e carinho, colocando toda a doçura do seu grandioso amor, dentro do nosso coração, nos mostrando com toda a sua simplicidade, que ela é a verdadeira amizade.

Todo o jardim que está triste e sem vida, é toda a pessoa , que deixa os desafios de sua vida, falar mais alto dentro de seu coração, o tornando áspero, duro e frio.  Fazendo assim adormecer os mais lindos dons, os quais uma vez adormecidos, não podem fazer nascer o mais puro e belo dos sentimentos, (a amizade).

O jardim que está lindo, e com vida, transmitindo alegria com sua doçura, e delicadeza, é toda a pessoa que não permite que os desafios de sua vida, a façam, perder os seus mais lindos e preciosos dons dentro do seu coração, acreditando sempre que sua vida é realmente uma grande fonte de sabedoria, constituída, por lindos sentimentos, os quais fazem nascer e crescer o mais puro e verdadeiro dos sentimentos, e diria o mais especial, (a amizade).
A amizade é esta rara flor que nasce e cresce dentro do nosso coração, fazendo fortalecer o amor, e a fraternidade entre nós.
A amizade é o mais belo sentimento que dá ao mundo a estrutura para se sustentar de pé. É através desta que são realizadas as mais graças, bênçãos, até mesmo milagres.
Esta rara flor se chama amizade, pois quem a faz renascer dentro do nosso coração é a verdade. A qual é o amor, que é o nosso próprio Deus.

Autora: Maria Alice cerqueira 

25 comentários:

  1. Querida, parabéns! Hoje é o dia do amigo, e sua amizade é muito querida e estimada por mim. Desculpe-me a correria dos ultimos dias, estou cheia de coisas para fazer. Já já passa e volto com calma. Bjs mil! A.

    ResponderExcluir
  2. A amizade nos dá tranquilidade, só em saber que esta perto de nós um anjo chamado amigo, ela deve ser sempre cultivada e preservada como a única e melhor conquista da sua vida,pois regada de carinho ela se torna eterna, lindo texto, parabéns e um feliz dia do amigo, beijos

    ResponderExcluir
  3. Passando para desejar um grande DIA DOS AMIGOS, Maria Alice, e que o sucesso te acompanhe sempre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice
    venho te desejar
    um maravilhoso dia do
    amigo e para comemorarmos
    fiz um selinho com carinho
    aqui estar linda amiga
    http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com/

    Feliz Dia do Amigo!!

    "Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto."
    Francis Bacon

    ResponderExcluir
  5. Um delicioso jardim de belas palavras! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Alice!
    Vim te desejar um feliz dia do amigo e fui presenteada com uma bela poesia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia amigaaaaaaa!!!!!!!
    Beijos com rastro de estrelas.
    Lua.

    ResponderExcluir
  8. AMIGA
    GRATA POR SUA VISITA.
    Hoje é um dia muito especial.
    Ocasião em que posso bater palmas prá você,
    que está juntinho de mim quase que diariamente.
    Obrigado por ter me presenteado com a riqueza
    da sua amizade, ter me abraçado com a ternura de suas
    mensagens, ter me feito mais gente através da confiança
    depositada. Que Deus ilumine seus passos na estrada desta
    vida e quando encontrares cruzamentos tortuosos, que a luz
    se faça presente. É verdade sim que "As pessoas entram em
    nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas
    permanecem..." e, você é uma dessas pessoas especiais,
    que adentrou no meu coração e ali se instalou para todo
    sempre ficar! Obrigada por você existir! BJS

    ResponderExcluir
  9. Amiga Alice sendo hoje o dia internacional da Amizade e do Amigo, passei especialmente para agradecer a sua companhia, as gentis mensagens que deixa no meu cantinho, o seu carinho e acima de tudo a sua amizade.
    “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)
    Um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Sou feliz por ser sua amiga...grata por sua presença na minha vida!
    Feliz Dia do Amigo!

    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Feliz dia pra vc querida...


    deixo meu carinho...




    Zil

    ResponderExcluir
  12. Maria Alice!
    Lindas imagens!!!
    Seu texto é um lindo presente que alimenta a alma.
    "A amizade verdadeira
    sorri na alegria
    consola na tristeza,
    alivia na dor e
    se eterniza com Deus."(J. Calvet)
    Sou muito feliz em ter a sua amizade!
    Feliz Dia do Amigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Já fui bizuiar o Recanto dos autores :-)Luz e Paz amiga. Passei para te deixar um beijinho de boa noite.
    Sonhos cor de rosa tenhas!!!!

    ResponderExcluir
  14. Minha querida

    Hoje passando para agradecer a amizade de sempre e deixar um beijinho...tenho um miminho no lado direito do meu blogue.

    Beijinhos
    Rosa

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por existir pessoas como você, Feliz dia do amigo!
    Beijos, muita luz.
    Zelia Cunha

    ResponderExcluir
  16. Maria Alice. Na esquina da blogosfera foi um prazer encontrá-la. Muito obrigada pela sua presença de boa inteligência no Memórias. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Maria Alice, minha linda
    Passei pra te deixar um abraço bem gostoso pelo Dia do Amigo. Bjkas com muito carinho!!!!

    ResponderExcluir
  18. "O que seria de nossa vida se não fossem os amigos, fiéis parceiros, companheiros de jornada, pessoas que entram em nossa vida para somar, para completar o que nos falta, por isso, sempre digo, ao acordar de manhã agradeça pela amizade, pelos amigos que tem."

    FELIZ DIA DO AMIGO AMIGAAAAAAA...
    BEIJOS...

    (TENHO MUITAS DIFICULDADE PARA COMENTAR AQUI, SNIFF)

    ResponderExcluir
  19. Uma mensagem belíssima. FELIZ DIA DO AMIGO! Um abraço da amiga blogueira, Yayá.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Maria Alice, amigos são para isso mesmo, pode contar comigo.. bjs

    ResponderExcluir
  21. ... Amigos são como um pão doce de cada dia...nos enchem a alma e o coração. ...Não importa se são amigos reais ou virtuais,o que importa é que somos amigos de alma.

    Minha querida e nova amiga de alma...vim te agradecer o carinho de ontem e te deixar um abraço!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Maria Alíce,
    Passando para lhe deixar um abraço carinhoso pelo Dia do Amigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Caro amigo feliz dia dos amigos
    abraço amigo você

    ResponderExcluir
  24. Maria Alice,que maravilhosa sua história!Linda flor da amizade que nos une!Bjs,

    ResponderExcluir
  25. Oi Amadinha, lindo texto, agradeço a essa maravilhosa blogosfera que me permite compartinhar de algum modo da vida de pessoas tao especias como voce.
    Bjs e Deus te proteja.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração