Bom dia Amigos, hoje eu estou estou lá no Recanto dos Autores com uma de minhas mensagens!
(Mudança)
A cachoeira
No topo de uma linda montanha, no meio do colorido de suas flores silvestres, e do verdejante das arvores, nasce algumas gostas de água que vão se agrupando, dando origem a uma nascente, formando uma pequenina poça.
Com o passar dos dias, a água da nascente vai aumentando na poça, até ela transbordar. As suas águas conforme se espalham, vão procurando o seu caminho, formando vários riachinhos, onde começam fazer o seu próprio curso.
Quando um destes riachos se depara com um obstáculo da montanha, ele para, e espera por um tempo, até acumular uma boa quantidade de água, para pegar força suficiente e se desviar do mesmo e ir adiante com tranqüilidade.
Os riachos descem pela montanha seguindo o seu destino, entre as rochas, as lindas flores, e o verde das arvores, dando uma nova vida a montanha, até que chegam a um determinado lugar, as suas águas se encontram, formando um pequeno rio, o qual acumulou a força de todos os riachos, dando origem a uma força maior, que o ajuda a enfrentar todos os desafios que vierem pela frente sem medo algum, sem precisar ter que se desfiar deles para poder prosseguir adiante.
O pequeno rio segue tranqüilamente, acumulando forças diariamente na sua caminhada, mas ao chegar ao fim da montanha, fica sem para onde ir, pois seu caminho é cortado pelo surgimento de um abismo.
As suas águas sem ter para onde irem, caem com muita força, formando uma linda cachoeira, que parece uma cortina branca. É tão fofa aos nossos olhos que nos dá vontade de nos aconchegar nela.
De longe parece tão doce e suave que queremos lhe tocar, mas se entrarmos nela, com certeza, vai-nos derrubar com a sua força. As suas águas ao caírem, fazem uma camada de bolhas brancas, mais brancas do que a neve, que nos transmitem uma paz tão grande, que queremos ir para o meio delas, sem pensar no perigo que estas nos trazem.
Enquanto suas águas caem, vai se formando um novo rio, este bem maior, com uma força indestrutível que segue em frente, passando com muita tranqüilidade, por todos os obstáculos que aparecerem em seu caminho. Ele vai se unir a outros rios que vem de suas nascentes, se formando num só, seguindo o seu destino, encontrando o mar.
Se pensarmos um pouquinho em nossa vida, vamos ver que ela é muito parecida com a cachoeira. Nós nascemos tão pequeninos e tão frágeis que precisamos de muita ajuda, para nos tornar maiores e mais fortes.
Só depois de um tempinho do nosso nascimento é que acumulamos força para nos sentarmos, e depois aprendemos a engatinhar. Esperamos mais um pouquinho e começamos a ficar de pé, mas caímos muitas vezes até darmos o primeiro passo, mas logo em seguida damos o segundo. Quando menos esperamos, já estamos dando uns passinhos.
Uma vez que já aprendemos a andar, começamos a dizer as primeiras palavras, que saem todas atrapalhadas, mas não demora muito já soltamos a língua, sem medo de falar errado. É caminhando devagar e sempre, que nós ficamos mais fortes, para encontrarmos o nosso caminho e destino.
Tentamos passar pelos desafios da nossa vida, sem nos machucar muito. Mas ás vezes, nós deparamos com um grande desafio, que nos leva bem ao fundo do abismo, formando uma cachoeira de depressão, que nos derruba de verdade. Tudo desanda, e não conseguimos encontrar nenhuma solução de imediato. Mas o tempo vai passando, e quando menos esperamos, nos damos conta, que estamos com a força necessária para sairmos desta cachoeira. Já fora dela, nos encontramos muito mais fortes, para trilhar o nosso caminho com muita confiança e determinação.
Ao longo do nosso caminho, encontramos os verdadeiros amigos, que nos ajudam na nossa caminhada. Dando-nos a sua sabedoria, compreensão, força, carinho, e amizade. Juntos formamos uma unidade fraterna, que nos ajuda a chegar ao encontro do nosso verdadeiro eu.
Em certas vezes, estes amigos se afastam de nós fisicamente, para seguirem os seus próprios caminhos em suas vidas. Mas continuam unidos a nós, pelos fortes laços de nossa fraterna amizade, e que estão presentes em nosso coração, de uma forma toda especial. Uma vez que entraram em nossas vidas, jamais saíram. Pois fazem parte de nós, eles são, um pedacinho do nosso ser.
Afinal são eles que nos ajudam a ser quem somos de verdade, que nos ajudaram a encontrar a nossa verdadeira felicidade, encontrando o verdadeiro Amor. “Deus”.
Bom dia! Este mês o blog faz 1 ano, estou muito feliz de chegar até aqui e ter você como um(a) seguidor(a), pra comemorar a data vou homenagear a todos os seguidores, colocando um poema de cada um durante o mês, peço que me envie em comentários um poema com o tema UNIVERSO para juntos fazermos esta festa, será um prazer ter um pouquinho de seus pensamentos aqui no meu blog, obrigada e beijos
ResponderExcluirBem cedinho, te vi lá.LINDA! beijos,ótimo fds,chica
ResponderExcluirAlice,que maravilhosa e inspirada essa analogia entre a cachoeira e a vida!Como não podemos controlar a força das águas,tb pouco podemos controlar na vida,é só ter fé!Muito lindo!Obrigada por ver sua postagem no Recanto!Bjs,
ResponderExcluirOi Maria Alice, como vai ?
ResponderExcluirNem passei essa semana pra te visitar mas já é a correria dos trabalhos...
Mas hoje dei uma fugidinha pra ver as amigas e desejar um maravilhoso final de semana.
Um grande abraço e tudo de bom querida.
Bjs.
Minha querida!
ResponderExcluirUfá!que semana tumultuadinha para mim..mais valeu a pena..pois meus postes de tango já está no ar...não sei se vc aprecia como eu..mais estas convidada para aparecer por lá..e também no alma e coração..pois estou festajando 5 anos de blog!
Beijinhos...e depois volto para ler o seu texto com todo carinho que ele merece!
Olá, amiga! Debater-se nas águas mentais de nossa cachoeira de problemas... alivia-nos saber que depois disso tudo há o relax proporcionado pela mesma! Bom final de semana! Abraço, Célia.
ResponderExcluirComo sempre uma leitura agradável que aqui me é proporcionada!
ResponderExcluirBom fim de semana.
Bjs
Que lindo texto, Alice, simplesmente nos deixa sem palavras! Bjs e um domingo abençoado!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirPassando para desejar um ótimo fim de semana!
Estou esperando por você no Alma!
Olá querida adorei o lindo recadinho um poema, você é uma fofa bjs querida e um lindo fim de semana Leila
ResponderExcluirMaria Alice. Hoje vim desejar um fim de semana maravilhoso para você e os seus amados. Beijos!
ResponderExcluirMaria Alice.
ResponderExcluirAgradeço tua visita em meu recanto sempre com palavras das mais sublimes.
Quanto ao texto, foi para mim um reflexo de minha própria jornada.
São sábias palavras que nesta metáfora fazem-nos refletir sobre noss condição como peregrino aprendiz.
Um fraterno abraço, te desejo um bom domigo.
Beijos.
Hola mi querida amiga, cuanta verdad en tu texto, palabras muy sabias.
ResponderExcluirAbrazos.
oi Maria
ResponderExcluirestou comemorando 4 mil visitinha
e venho trazer o selinho
para compartilhamos esse
momento juntas
aqui estar:
http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com/
lindo domingo bjs
Como sempre querida amiga, simplesmente maravilhoso.
ResponderExcluirBom domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria
Como esta nascente, que se transforma na força e beleza de uma cachoeira, também assim venha a nascer mais e mais o Amor no coração dos homens e com isso, um mundo melhor. Bjs! A.
ResponderExcluirMuy bonitos tus post, mis mejores deseos para tu libro.
ResponderExcluirsi te gusta la poesía te invito a mi nuevo blog Brisa poética que abrí
para escribir algo diferente.
feliz semana.
Passeando pelo seu blog pra matar saudades e adorando tudo por aqui. Depois voltarei pra pegar mais um selinho, posso? Tenha uma semana de luz, paz e bem! Beijos.
ResponderExcluirGracias amiga por este espcio lleno de paz y amor.
ResponderExcluirRecibe todo mi cariño.
Divino...divino, minha amiga!
ResponderExcluirDeus te abençoe!Bjs
Sempre belas palavras. Adorei!
ResponderExcluirótima semana pra ti.
bjos