domingo, 4 de março de 2012

O sonho de uma menina



Era uma vez uma menina que vivia no campo, sua casa ficava na encosta de uma montanha, de frente para o poente.
A menina de vez em quando, vai  á janela da sala de sua casa, e fica  observando o nascer do sol. Ela fica muito feliz ao ver os lindos os campos cobertos de lindas flores campestres, outros com os seus milharais com tom de verde tão bonito, com suas lindas espigas.
De sua janela ela vê duas lindas montanhas, com os seus lindos pinheirais, com um vale entre elas. Quando o sol nasce, a sua luz vai diretamente para as montanhas, e vai descendo devagarzinho até aos campos, trazendo o calor que derrete a neve, dando vida á beleza das lindas flores campestres.
A menina ao ver toda esta beleza, fica super feliz, e o seu coração, enchesse de ternura e amor.
 Quando o sol está para se pôr, a menina corre novamente para a mesma janela, e fica observando o pôr do sol, que vai desaparecendo no vale ente as duas montanhas, que ficam de frente para sua casa, ele vai sumindo entre elas, muito suavemente, a menina olha, e vê apenas um pedacinho do sol, parecendo uma metade de uma laranja. Onde o sol está se pondo, o céu fica com o tom de avermelhado puxando para o laranja, que deixa a menina encantada, com tamanha beleza.
 A menina adora ver este lindo momento, ela sente uma alegria tão grande, que enche o seu coraçãozinho de harmonia, e paz, e a cada vez que vê este lindo momento, ela fica ainda muito mais sensível, a perceber e a sentir todo que passa em sua volta.
Esta menina sofre muito, por falta de carinho e amor, pois não ligam, nem se importam, com as suas carências afetivas. Por causa da ausência do amor maternal, ela se isola de tudo, e de todos, se fechando em seu mundo particular, criando para si própria, um mundo de paz, harmonia, e fraternidade.
No seu mundo, ela sonha com o seu futuro. Sonha que, quando for crescidinha, percorrer o mundo viajando de país em país, levando o amor e ternura a todas as crianças. Deseja do fundo do seu ser, levar o amor que ela não conhece, nem sentiu em sua vida, mas que aprendeu a coloca-lo em seu pequenino coração, observando e amando o nascer e pôr do sol, e a toda a linda natureza.
O amor que ela sente em seu coraçãozinho é tão grande, e tão forte, que queima o seu peito, se tornando uma menina muito meiga e carinhosa, mas que sente muita dor em sua vida, porque nunca se sentiu amada de verdade. Esta menina tem uma enorme necessidade, de levar o amor que sente dentro do seu ser, a todas as crianças que sofrem pela mesma falta de carinho e amor maternal.
Ela se sente a menina mais feliz do mundo ao levar todo o seu carinho, ao coração das criancinhas, e dos velhinhos, pois ela gosta muito de brincar com elas, e de ficar perto das pessoas com mais idade, lhes dando atenção, escutando a sua sabedoria, e as suas aventuras, que viveram em suas vidas, esta sua vivencia, a faz com que se sinta muito realizada, dentro de seu ser.
O tempo passou, a menina cresceu, se tornou adulta, e o seu lindo sonho se realizou, se tornando realidade até a um certo ponto. O seu coração continua cheio de ternura e amor, continua amando mais ainda, todas as criancinhas, e os velhinhos, o seu amor continua puro, e muito mais forte.
A menina agora adulta, não está percorrendo o mundo viajando de país em país, levando o seu carinho e amor ás criancinhas, como sonhava, quando era pequenina, mas ela não se encontra mais em seu país natal, foi morar do outro lado mundo, atravessou o aceno e está morando num país tropical, que por sinal é um lindo país. Toda a via, a menina está realizando o seu sonho, com todo o seu carinho, sua ternura e amor maternal, através de sua família, e dos seus amigos mais queridos.
O seu coração está cheio de muito e muito amor, amor continua queimando mais ainda todo o seu ser. Ela aconchega em seu coração os seus amigos que Deus colocou em sua vida, com muita ternura e amor maternal, e estes têm o espírito, e o coração tão puro, como de uma criança. Os seus amigos precisam de mais de sua compreensão, força, carinho, ternura, e principalmente o amor maternal, estes amigos se tornaram para ela os seus dois filhos de coração.
  Esta menina aprendeu a ser muito feliz, em sua vida, aprendeu com o seu sofrimento, com as suas dores emocionais, com os desafios de sua vida, a ser forte e a ter a cada dia mais confiança em Deus.
Aprendeu que o amor que sente em seu coração é a fonte de sua vida, e é o que a ajuda, a seguir em frente com muita alegria.
Esta menina agora adulta sente que é, e sempre será, a cada dia muito e muito mais feliz, porque o seu sonho está sendo realizado, ela sente o amor de Deus em seu coração, em sua linda vida, através de sua família, filha de coração e dos amigos mais queridos.
Esta menina se chama coração de amor

12 comentários:

  1. Estar aberta aos amores que a vida nos oferece é uma bênção divina!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. A menina não se deixou abater e com sua alma iluminada soube construir um caminho de felicidade.Uma experiência dignificante onde o bem supera sempre.Bonita mensagem!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Linda história dessa menina que alcançou seu sonho e tem o coração cheio de amor para distribuir...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. e essa menina cresceu e certamente seu amor foi crescendo crescendo junto com ela, com seu sonhos, sua vida, sua realidade e paz que ela leva e espalha pelos cantos do mundo...

    linda história!

    beijinhos.
    Su.

    ResponderExcluir
  5. Ai Alice,que linda a sua história!Adorei a menina do coração de amor!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Linda imagem querida!
    Que paz é o seu blog,parabéns!
    Sucesso
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  7. ¡Que bonito nombre! Coraçao de Amor. No me extraña que se llame así, ya que poner todo su cariño y Amor a disposición de otras personas que lo necesitan y sin haberlo tenido ella de nadie; dice mucho a favor de esta fabulosa mujer, que antes fue niña con pensamientos de sólo hacer el bien a los demás.
    Maravillosa Poesía, llena de fuerza Espiritual y Fé en los demás y uno mismo.
    Un abrazo, Maria Alice.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Maria Alice!
    Que texto mais lindo, cheio de amor!
    E quando sentimos o amor de Deus em nossa vida, passamos também para aqueles a quem amamos!
    Uma linda semana pra você!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Amiga,Meu amiguinho Tigre(beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho a fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    Muito grata!Beijos

    ResponderExcluir
  10. Linda história minha querida...feliz desta menina, hoje mulher, que apesar das dores e carências que viveu, deixou o amor guiar sua vida, expandir de seu ser para o mundo.
    Beijos e boa semana,
    Valéria

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração