terça-feira, 30 de abril de 2013

Estava dentro da escuridão


Estava dentro da escuridão, e nada consegui ver.

Estava dentro de uma tristeza tão profunda, que  não conseguia mais sorrir.


Estava dentro de uma dor tão forte, que não conseguia mais sentir mais a ternura do Amor.

Estava dentro do meu próprio querer mais,  que não conseguia ver nada mais a além.

Estava dentro das amarras da decepção, a tal ponto que delas eu não queria mais sair.

Estava dentro da minha certeza a tal ponto, que nada e nem ninguém, poderia me fazer mudar de ideia.

Estava dentro de uma prisão sem muros, que me levou a um poço sem fundo, me vendo sem saída e sem solução.



Foi então, que de dentro da escuridão vi a luz de um novo amanhecer.

Foi de dentro da tristeza, que busquei força para voltar a sorrir.

Foi de dentro  da dor, que eu senti a ternura do Amor do Meu Senhor.

Foi de  dentro de o meu próprio querer mais, que senti a felicidade que eu buscava estava cada vez mais fora do meu alcance. Foi dentro desta busca que comecei a enxergar ao meu redor, e a escutar a voz do coração de meu irmão.

Foi de  dentro das amarras da decepção, que consegui força para encontrar o caminho de minha libertação, e assim perdoar meu irmão.

Foi de dentro da minha certeza, que senti que não era a minha certeza que estava valendo, mas sim a certeza de meu irmão.  A minha certeza não é absoluta, com ela não irei a lugar algum, mas com ajuda do meu irmão conseguirei chegar até aonde meu coração deseja me levar.  A união na adversidade que faz renascer a sabedoria entre os povos; faz renascer a paz e o amor entre os homens de toda a parte; ela é o equilíbrio do mundo.

Foi de dentro da minha prisão sem muros, que eu consegui força para me libertar de todo aquilo que me mantinha presa dentro de mim mesma. 
Foi dentro desta prisão que encontrei força para olhar para o céu, sair do poço e ver renascer lindas flores no jardim de minha vida, cobertas pelo armo do Amor do Nosso Criador.  








17 comentários:

  1. Lindo!!!! E tão emotivo...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim voar por aqui novamente, apreciando suas postagens!
    Como sempre, bela foto e palavras cheias de sentimentos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Valeu-me como oração na minha tarde! Obrigada!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  4. Um texto maravilhosamente sentido!
    escreve como quem reza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice,

    É uma linda oração!
    Não é fácil sair do seu próprio eu escuro e ver o sol nascer.
    É só com a ajuda do Senhor e muita força de vontade que conseguimos renascer para a vida.Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, uma oracao profunda, maravilhosa que comove o coracao mas frio e insensivel, obrigada e um abraco grande! Deus esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  7. Alice,parece a história de sua vida em alguns momentos!Que maravilhosa oração,minha amiga!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    A dor
    impede
    que a vida
    se transforme
    em vida.

    Que sempre haja em ti,
    tempo para cultivar a alegria.

    ResponderExcluir
  9. para reflexão...
    beijos querida..
    um bom feriado.

    ResponderExcluir
  10. Realmente un aliciente para todos los que en algún momento nos hemos sentido tristes y desolados.
    Un placer leerte Alice, te dejo un fuerte abrazo.
    Bonita noche!

    ResponderExcluir
  11. Nada como um outro dia....lindo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Maria Alice, como sempre lindo tudo aquilo que escreve com o coração. Adorei!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto, Alice. Fico imaginando o quanto precisamos estar atentos para não nos deixar perder nessa prisão sem muros que vamos construindo sem sentir. Fico feliz que tenha tido força e coragem para romper seus grilhões. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga. Bom dia! Bela mensagem. Esse é o cantinho do coração para refletir! Muita luz! Bjos.

    ResponderExcluir
  15. OI MARIA ALICE!
    MUITAS VEZES EM SITUAÇÕES DE EXTREMO SOFRIMENTO OU DOR É QUE CONSEGUIMOS NOS APOIAR NO IMENSO AMOR QUE O "PAI" NOS DEDICA E FAZER DELE NOSSO VERDADEIRO ALIADO...
    LINDO TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi querida alice que as bençãos de Deus caia sobre nós nos dando saúde e muita paz. o seu blog é maravilhoso nos da paz, muito obrigada pela visita seja sempre bem-vinda, Um abraço carinhoso e um final de semana legal para vc. Celina.

    ResponderExcluir
  17. A dor e a escuridão faz c que a luz brilhe com mais força dentro de nós! Obrigada por compartilhar tamanha emoção! Bjs no coração!

    Cláudia Anahí

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração