sábado, 20 de julho de 2013

Recomendações da sabedoria


Recomendações da sabedoria

Exórdio. * 8Meu filho, escuta a instrução de teu pai não rejeites o ensinamento de tua mãe, 9pois serão diadema para a tua cabeça e um colar para teu pescoço.




Prezados leitores deste site, Deus nos pede para que escutemos os conselhos de nossos pais, para que tenhamos uma vida serena e tranquila. Para que não venhamos a sofrer por não saber o que fazer diante deste ou aquele problema, diante desta ou daquela duvida. Nossos pais tem muito a nos oferecer e a nos ensinar por toda a nossa pequena ou longa vida.



Devemos escutar com muito carinho a experiência de vida de nossos pais, mesmo que ás vezes nos pareçam antiquados ou fora de moda.



 A instrução de nossos país nos ajudam a trilhar  o nosso caminho com muita segurança, e nos guiam para não ciar tão facilmente nas armadilhas que possam aparecer na vivencia de nossa vida.



O ensinamento de nossas mães nos ajudam a não cair por terra, num vale de lamentações. Nos ajudam a viver com sentimento do nosso coração, sentimento este que nos leva para pertinho de Deus!



Quando nascemos somos totalmente dependentes de nossos pais, mas quando crescemos e nos tornamos adultos, muitas vezes pensamos que não precisamos mais deles, mas estamos enganados, pois uma vez de filhos de nossos pais é por toda a nossa vida. Diante da nossa independência e nossa Liberdade que pensamos que temos, somos ainda mais dependente da instrução e ensinamentos de nossos pais para que sejamos realmente pessoas felizes.



Nossos pais são o elo de amor que nos mantem ligamos ao Amor de Deus!




6 comentários:

  1. Olá, Maria Alice. Saudade do seu cantinho! Belissima Ave Maria... Muitas bençãos e muita paz! Obrigada pelo carinho da amizade. Bom domingo! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Maria Alice
    Passando para abraçá-la neste dia especial e dizer... A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. Um FELIZ DIA DO AMIGO. Desejo que a felicidade venha em profusão para alegrar o teu sábado.
    Beijos com carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o teu texto querida Maria,passo por aqui para te desejar um excelente domingo!! Mil beijinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste seu texto. Sempre dei muito valor aos conselhos e ensinamentos de meus pais e avós.
    Beijos e uma boa semana
    Lita

    ResponderExcluir
  5. Sábia mensagem.
    Tenho conversado muito com minhas filhas e especialmente a mais jovem, adolescente sobre a profundidade do significado de sua mensgaem.
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciosa entrada, un placer pasar a leerte Alice!
    Te dejo un fuerte abrazo y te deseo un bello comienzo de semana!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Postagem em destaque

Faça aqui o seu pedido de oração

Faça aqui o seu pedido de oração : Faça aqui o seu pedido de oração