domingo, 2 de fevereiro de 2014

Diante do tempo


 Eu sinto a serenidade do tempo, a calmaria das folhas das arvores diante do vento que ainda não temos.
 As arvores se mantem serenas em cima da terra e de baixo do céu.
Mas não por muito tempo, pois suavemente surgi  a briza do vento que faz balançar a folhagem das arvores, e no céu surgem pequenas nuvens brancas, outras cinzas  e carregadas, prestes a deixar cair pingos de chuva sobre a terra e o mar.

Eu sinto o silencio diante o que está por vir entre a terra e o céu. Fortes tempestades e doces calmarias.

O verde da natureza
O cinza dos prédios
As cores das flores
me trazem a melodia
de minha vida.

Vida que me ensina a sorrir
diante da tristeza.
A subir  diante da queda.
A me equilibrar diante do tropeço.
A não me desesperar diante da dor.
A não me calar diante da verdade.
A não  aceitar
tudo que vai
contra ao que eu acredito.

Não dou dona da verdade.
Não sou dona da razão.
Não sou eu que tenho o domínio
sobre minha vida
mas sim O Meu Criador!

Minha vida me ensinou
a seguir e aceitar   a Quem sempre me Amou,
e que nunca me condenou.
Ele sempre me acompanhou
acompanha e acompanhará
me ensinando o segredo
do sentido do meu viver
dentro do meu ser.

Eu não sou o mundo
que comando
mas uma simples gota  de água
que tenta seguir  sem  desespero
refletindo sobre minhas imperfeições
dentro do caminho que escolhi.

Caminho este que coberto de pedras, espinhos e flores...
que vai me levar até aonde eu quero tanto chegar.
Á contemplação de meu Senhor e Salvador!




8 comentários:

  1. Lindo escrito, Maria! Um poema/oração inspirador e que convida à reflexão, parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, amiga Maria Alice.
    Um abraço. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice!
    Um poema "oração" de gratidão à vida! Belo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. que lindo!!!

    Tenha uma semana de bençãos =)

    ResponderExcluir
  5. Como é bom vir aqui e deparar com essas palavras tão lindas que emocionam e fazem bem.
    Bjs,uma linda semana Maria Alice.

    ResponderExcluir
  6. E esse seu espaço nos dá uma serenidade incrível amiga Maria Alice.
    Parabéns.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Alice, nem tudo pode ser fácil, mas no final tudo dá certo.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir




  8. Si en algún momento la melancolía
    llama a nuestra ventana recordemos:
    que siempre habrá un pájaro que nos cante,
    un niño que nos sonría y una mariposa
    que nos brinde su belleza…
    …y el paisaje cambiará de color.

    ¡¡Feliz mes del amor y la amistad!!

    En "Mis caricias del alma" he dejado unos presentes,
    si te apetece verlos por si alguno te pudiera encajar,
    lo dejo en tus manos. Gracias!!


    Un abrazo
    con el rocío del afecto.


    Atte.
    María del Carmen


    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita ao mundo mágico do coração!
Seja sempre muito bem vindo!
Volte sempre...
Abraço fraterno
Maria Alice

Deus é contigo

Recadoseglitters.com